segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Leandro analisa conjuntura eleitora de Ponta Grossa

Leandro Soares Machado, pré-candidato a Deputado Estadual
Fundamentado em dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Leandro Soares Machado, dialogou com a reportagem, analisando os números relativos ao vindouro pleito do mês de outubro.

Inicialmente destacou que o número de eleitores preocupa, pois os 237.118 traduzem um crescimento moderado, podendo significar a necessidade de um esforço maior para a elevação do contingente representativo do Legislativo Estadual e Federal. O crescimento referente a 2016 em torno de 6% revela que houve uma queda do que seria esperado para a cidade.

Outro ponto destacado são os números relativos a faixa etária dos eleitores onde há o registro de 58.764, ou seja, 24,78% entre a faixa etária de 45 a 59 anos.

”Desta forma, fica demonstrada a tendência do envelhecimento da população o que significa que eu como pré-candidato vou trabalhar com pessoas experientes, que exigirão propostas realistas”, afirmou Leandro Soares Machado.

Juventude
Sendo um dos mais jovens pré-candidatos a Deputado Estadual da região, Leandro comentou os seguintes números: 530 eleitores estão na faixa etária de 16 anos, 1.890 eleitores na faixa etária de 17 anos, “fatos que apontam um decréscimo na população eleitoral jovem, razão pela qual, teremos que atuar de modo especial para motivar a participação deles, que serão responsáveis pelo nosso futuro”.

O representante do PPL local informou que a elaboração de suas propostas tiveram como base estudos direcionados para a participação da juventude na luta pela moralidade na política e na criação de projetos onde “o Estado crie mecanismos de desenvolvimento para os jovens”.

Leandro não esqueceu os eleitores com faixa etária de 60 a 69, números que demostram boa quantidade de votantes, ou seja, 25.604 com percentual de 10.8%. E os com idade superior a 79 anos, estes representam 2.349, ou seja, 0.9%, dizendo que “são seres humanos valorosos que receberão deste pré-candidato o acolhimento necessário, pretendo desenvolver projetos que atendam os interesses da população idosa pelo muito que fizeram por todos nós”.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.