segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Leandro Soares Machado ministra palestra sobre o controle social na Associação Brasileira de Odontologia de Ponta Grossa

No último dia (25/10), o conselheiro de saúde, Leandro Soares Machado, estive na Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Ponta Grossa, para ministrar a palestra sobre o Controle Social na pré-conferência do segmento dos trabalhadores de saúde que antecedem a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: luta e resistência em defesa do SUS”.

A promoção foi do Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a fim de dar atendimento à Lei 8.142/1990. Segundo Leandro "a presença e participação dos trabalhadores de saúde foi de fundamental importância, pois neste momento é quando cada segmento se reúne para elencar suas propostas e eleger seus delegados para a conferência municipal".

O objetivo é avaliar a situação atual da saúde pública no município e elaborar propostas a partir das necessidades identificadas, estas farão parte da construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Municipal de Saúde.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.