21 de fevereiro de 2019

Leandro Soares Machado assume a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Legenda: Presidente, Leandro Soares Machado, Vice-presidente, Giovanni Panazzolo,
1º Secretário, Luiz Gorchinski, e o 2º Secretário, L
uiz Oliveira.
Em reunião extraordinária que se realizou ontem dia 29/01, Leandro Soares Machado, assumiu a presidência do Conselho Municipal Saúde de Ponta Grossa para o manto de 2019, sendo que assumiram os demais cargos da mesa diretora os seguintes conselheiros: Vice-presidente, Giovanni Panazzolo, 1º Secretário, Luiz Gorchinski, e o 2º Secretário, Luiz Oliveira.

Ao falar a reportagem Leandro lembrou que atua no Conselho, de forma voluntaria a mais de 4 anos, tendo exercido o cargo de vice-presidente na gestão do conselheiro Jefferson Palhão.


Perguntado sobre os planos de atuação, Leandro ressaltou que: garantir a participação popular com ênfase na formação dos conselhos locais de saúde, fiscalização dos recursos públicos destinados à área da saúde e o combate os eventuais casos de corrupção.


Outro ponto destacado pelo Presidente foi o da gestão plena, significado que os conselheiros terão maior responsabilidade, uma vez que os recursos que serão disponibilizados de forma direta para a Fundação Municipal, recém cria, ficando o Conselho como um controlador e fiscalizador da destinação dos valores.


Leandro desenvolverá um intenso programa de contato com diversos setores ligados a saúde, bem como autoridades, visando uma integração e o melhor rendimento das ações que serão desenvolvidas.


Outro ponto salientado diz respeito à realização da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 29 e 30 de março.


Para Leandro o evento será dos mais significativos, sendo o grande momento de integração com a sociedade, “estabelecendo um caminho eficiente para o estudo das demandas e decisões, buscando melhoria para a comunidade em geral”.


“Sinto-me honrado em ocupar a presidência e assumir a responsabilidade com toda a equipe de modo a colocar o Conselho como entidade participativa envolvendo os profissionais de saúde pública, além da comunidade. Devo frisar que o Conselho de Saúde pertence ao povo, pois é composto por lideranças de entidades representativas, sendo a participação aberta garantindo o melhor resultado possível das ações que serão desenvolvidas”.


Ao finalizar Leandro informou que a primeira reunião da nova diretoria está prevista para o próximo dia 05 de fevereiro, para o inicio dos trabalhos.

Seminário do Sebrae/PR traz a Ponta Grossa, Rick Chesther

Ex-pedreiro, Rick Chesther aplicou os conceitos aprendidos em livros e mudou sua vida. Foto: Divulgação.  Na próxima quarta-feira, dia ...

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *