segunda-feira, 4 de março de 2019

UEPG apoia o Conselho Municipal de Saúde

“Grato foi o momento em que dialogamos como o reitor da nossa Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto e também o Vice-reitor, Everson Krum, que resultou no pronto apoio da instituição para a realização da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Ponta Grossa, prevista para 29 e 30 de março”.
Desta maneira o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ponta Grossa, Leandro Soares Machado, resumiu o resultado da reunião realizada, no último dia (20/03), conseguindo uma importante parceria para o pleno êxito da Conferência que deverá contar com participações também do meio acadêmico e da comunidade em geral.
“Na oportunidade fui acompanhado pelo nosso vice-presidente, Giovane Panazzolo e a secretária executiva, Sueli Mensen, que ficaram gratos pela receptividade. Ficou patente a boa vontade das autoridades universitárias em estreitar o relacionamento entre as duas instituições, visando avanços significativos na atuação do Conselho lado a lado com a (UEPG)”.
Complementando as informações, Leandro revelou que de parte da (UEPG) o apoio será de modo amplo, incluindo desde a organização, recepção dos participantes e assessoramento de comunicação. O Presidente disse da importância do apoio do Departamento de Historia da Universidade que providenciará as ações necessárias para o registro histórico do Conselho de Saúde que será incluído no acervo do Museu da (UEPG).
O Reitor demonstrou o entusiasmo pelo evento programado e disse ainda que o trabalho do departamento abre um caminho positivo para a integração entre a universidade e a comunidade.
Por outro lado o vice-reitor, conhecido por sua especialização na área, destacou o processo democrático de participação na Conferência, demonstrando acreditar no bom resultado desta iniciativa.
A estrutura da nossa Universidade foi colocar a disposição do Conselho, traduzindo “a cooperação altamente necessária para que possamos cumprir com as finalidades do Conselho, que existe em nossa cidade desde 1991, sendo importante destacar que a história do Conselho ficará a disposição de toda a sociedade, sendo belíssima contribuição para o registro das atividades com participação popular de nossa cidade.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.