23 de fevereiro de 2019

Leandro Soares Machado fala sobre o Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa

Entrevista Portal aRede, Leandro Soares Machado
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Leandro Soares Machado, fala ao Portal aRede sobre os desafios da gestão 2019.

Gestão atual visa garantir a participação popular nos debates sobre saúde

O Conselho Municipal de Saúde elegeu nova diretoria em reunião extraordinária. Além de Leandro Soares para o cargo de Presidente, também foram eleitos: Giovanni Panazzolo como Vice-Presidente, Luiz Gorchinski para o cargo de 1º Secretário, e Luiz Oliveira assume a gestão como 2º Secretário. 

Garantir a participação popular nos debates sobre saúde no município e fiscalizar os recursos públicos destinados à área são alguns dos planos de atuação destacados pelo Presidente. Segundo ele, é importante que o munícipe esteja envolvido nos assuntos relacionados à saúde e que traga as suas denúncias e reclamações ao Conselho, que tem até uma comissão dedicada somente à verificação de recursos e à forma como são aplicados.


Outro ponto destacado por Leandro Soares foi a Conferência Municipal de Saúde, que acontece na última semana do mês de março. Serão dois dias de atividades que aproximarão o público de Ponta Grossa de vários temas relacionados à saúde pública na cidade e do próprio Conselho Municipal, que atuará como um mediador entre as sugestões, reclamações e dúvidas da população e os posicionamentos do poder público.


“Sinto-me honrado em ocupar a presidência e assumir a responsabilidade com toda a equipe de modo a colocar o Conselho como entidade participativa envolvendo os profissionais de saúde pública, além da comunidade”, destaca.

Seminário do Sebrae/PR traz a Ponta Grossa, Rick Chesther

Ex-pedreiro, Rick Chesther aplicou os conceitos aprendidos em livros e mudou sua vida. Foto: Divulgação.  Na próxima quarta-feira, dia ...

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *