quarta-feira, 24 de abril de 2019

Leandro Soares Machado avalia a 11ª Conferência Municipal de Saúde de PG

Foto: Historiadora, Heliana Hemetério, representante da Reitoria da UEPG, Professora  Clóris Regina Blanski Grden, Presidente do Conselho de Saúde, Leandro Soares Machado e a Presidente da Fundação de Saúde, Angela Pompeu. 
Contando com a participação de mais de 300 pessoas, considerado um dos maiores eventos já realizados pelo Conselho Municipal de Saúde, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Ponta Grossa, cumpriu plenamente os objetivos propostos. Está foi à avaliação feita pelo Presidente do Conselho, Leandro Soares Machado.

“O prestigio do público foi acima de nossas expectativas e demonstrou a necessidade e o interesse da população em debater de forma direta as questões relativas à saúde pública municipal”. O Presidente destacou ainda, que o resultado do acontecimento é fator que comprova a validade do programa de integração comunitária defendido por ele e pelos demais membros da diretória do Conselho.

Ele lembrou que os debates foram desenvolvidos em 7 principais eixos, sendo eles: Eixo 1 - Fortalecimento da atenção primária em saúde: recursos físicos e humanos; Eixo 2 - Fortalecimento da atenção primária em saúde – saúde materna, mental, odontológica e farmacêutica; Eixo 3 - Controle social, educação em saúde e comunicação; EIXO 4 - Saúde como Direito; Eixo 5 - Consolidação do SUS e fortalecimento das redes de atenção à saúde; Eixo 6 – Financiamento e Gestão e Eixo 7 – Carreira e condições de trabalho dos servidores da saúde. “Foram apreciadas mais de 260 preposições, vindas das pré-conferências de saúde, sendo que será feito o devido levantamento das propostas aprovadas pela plenária da Conferência, que posteriormente serão divulgadas para toda a população“.

O presidente Leandro, concluiu agradecendo o apoio recebido da “Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pela disponibilidade do espaço, e ao excelente almoço feito com carinho pelos funcionários do Restaurante Universitário (RU); a Administração Municipal, através da Fundação Municipal de Saúde, pelo apoio de material, humano e logístico, juntamente com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), pelo auxílio com os residentes; aos profissionais que realizaram as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS); a participação magna da historiadora, Heliana Hemetério, que abordou o tema: Democracia e Saúde: Luta e Resistência em Defesa do SUS; a imprensa local; os conselheiros de saúde, juntamente com as secretárias executivas, que bravamente deram o seu melhor e aos demais voluntários e colaboradores que ajudaram de uma forma direta e indireta para o êxito do evento”.

11ª Conferência Municipal de Saúde de Ponta Grossa, aconteceu nos dias 29 e 30 se março de 2019, no grande auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.