domingo, 9 de junho de 2019

Segurança Alimentar e Nutricional terá conferência em Ponta Grossa


Presidente do CONSEA/PG, Leandro Soares Machado.
"Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?". Este será o tema central a ser debatido no próximo dia (14) na 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa.


A realização está sob a responsabilidade do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa (CONSEA/PG), juntamente com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Conforme o Presidente do CONSEA/PG a Conferência terá como local o Banco de Alimento, sito a Rua Joaquim Nabuco, nº 59, Uvaranas, Ponta Grossa/PR.

Leandro Soares Machado que preside o CONSEA/PG adiantou ainda, que o evento contará a participação da sociedade civil organiza, representantes do executivo municipal, convidados especiais, bem como todos que tem interesse em tomar conhecimento da importante da atividade de segurança alimentar e nutricional no município.

Conforme Leandro, a finalidade da conferência é proporcionar a oportunidade para a coleta de propostas, “partindo do princípio de uma avaliação situacional, gerando ideias de propostas, que poderão ser aplicadas em Ponta Grossa, aperfeiçoado as políticas públicas desenvolvidas culminando com orientações espefícicas, motivando os conselheiros na elaboração de atividades para este ano e preparando para a renovação das entidades do CONSEA/PG para o próximo ano”.

ANDAMENTO
De acordo com o Presidente o evento será desenvolvido da seguinte forma: Aprovação do Regulamento Interno; Palestras e debate sobre o tema; Trabalhos de grupos por eixos de discussão; Eleição das entidades que comporão o CONSEA/PG e ainda a eleição dos delegados para a Conferência Regional do CORESAN.

PARTICIPAÇÃO
Toda a comunidade está convidada para participar, sendo que, as atividades programadas terão como agente de atuação as entidades inscritas através de seus delegados, embora os demais interessados poderão participar na condição de observadores e convidados.
A palestra magna ficará sobre a responsabilidade da nutricionista, Me. Fernanda Cristina de Mattos, que abordará o tema: "Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”.

O credenciamento dos delegados titulares/suplentes, convidados e observadores, será realizado no local do evento das 8h ás 9h.

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE PONTA GROSSA

Data: 14/06/2019;
Horário: das 9h ás 17h;
Local: Banco de Alimento, sito a Rua Joaquim Nabuco, nº 59, Uvaranas - Ponta Grossa;
Inscrições: no local do evento, das 8h ás 9h (GRATUITO).

Mais informações: Tel.: (42) 9.9926-4612 ou através do e-mail: conseapg@hotmail.com.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.