domingo, 24 de fevereiro de 2013

Operação Padrão Bairros visita a Vila DER


Uma equipe da Prefeitura de Ponta Grossa, comandada pelo prefeito Marcelo Rangel, esteve ontem sábado na Vila DER, verificando de perto os problemas enfrentados pela comunidade e conversando com a população local. A visita faz parte do projeto Operação Padrão Bairros, realizada semanalmente pelo prefeito e seu secretariado. Além dos serviços de capinagem, cascalhamento, limpeza nas galerias de água pluvial, reparo de ruas, entre outros, foi acrescentado à Operação Padrão Bairros o projeto de recreação, que leva para comunidade atividades divertidas e esportivas.
A Operação Padrão Bairros é uma atividade importante que aproxima ainda mais o prefeito e sua equipe das comunidades. O projeto vem sendo desenvolvido desde janeiro e de lá pra cá já passou por seis comunidades. Para Rangel, mais importante que providenciar os serviços necessários, a Operação Padrão Bairros possibilita a conversa direta com a população. “Eu gosto de verificar a situação pontualmente e pessoalmente. Esse é o meu dever e o meu respeito por este povo. Vamos estender este trabalho para toda a cidade”, disse o prefeito.
A visita acompanhada da equipe é eficaz: a cada problema encontrado, imediatamente o prefeito já designa a secretaria responsável para solucionar. Esta dinâmica tem agradado os moradores, como Cleusa Domingues, que relatou sobre o bueiro entupido e buracos na rua. Ao ouvir o relato, o prefeito comunicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Loza de Morais, que tomou as devidas providências. “É muito bom receber o prefeito no nosso bairro”, disse Cleusa.
O prefeito percorreu ruas da vila, conversando com a população, ouvindo e, na medida do possível, resolvendo as questões levantadas. Silmara Paes aproveitou a visita da equipe da Prefeitura para falar sobre as necessidades do bairro, como meios fios, limpeza de terrenos vazios, desentupimento de boca-de-lobo, problemas que foram solucionados. “Fiquei surpresa de ver o prefeito aqui, em frente a minha casa, conversando comigo. Esse trabalho é muito válido, pois ele deve conhecer pessoalmente os problemas da cidade”, disse Silmara.
Acompanharam o prefeito na Operação Bairro desta semana, o deputado federal Sandro Alex, o vice-prefeito José Carlos Raad, a presidente da honra do Serviço de Obras Sociais (SOS), Simoni Kaminski Oliveira, o chefe de Gabinete, Ricardo Linhares, os secretários de Comunicação, Edgar Hampf, de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, de Meio Ambiente, Fernando Pillati, e de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Loza de Morais, a secretária de Governo, Indianara Milléo, os presidentes das Fundações de Cultura, Cláudio Guimarães, e de Esporte, Leopoldo Cunha, o presidente da Prolar, Dino Schrutt, e o presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Sérgio Beloto.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.