segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Projeto Cine Cultura


O prefeito Marcelo Rangel e a secretária de Educação, Esméria Saveli, assinaram, nesta segunda-feira, a parceria com a Unimed para a realização do Projeto Cine Cultura, que leva filmes educacionais para as crianças das escolas municipais, na última terça-feira do mês. Cerca de 5 mil crianças já foram beneficiadas pelo Projeto, desde 2007.Cada sessão conta a participação de 120 crianças. Os filmes são exibidos na sede da Unimed, onde é montada a estrutura que lembra uma sala de cinema. Além dos filmes serem voltados para a edução, antes de cada sessão será feita uma palestra sobre higiene e saúde. O público alvo são os alunos da Rede Municipal de Ensino. Cabe à Secretaria de Educação selecionar as escolas e disponibiliza ro transporte para as crianças.
O prefeito Marcelo Rangel destaca a importância de parcerias como esta: “todas as parcerias com empresas organizadas são bem aceitas, pois a educação é um projeto amplo e envolve toda a comunidade.  Estamos abertos as empresas que quiserem somar conosco, para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade”. A secretária de Educação, Esméria Saveli, afirma que projetos como esse são fundamentais para que o ambiente de ensino seja amplo “A educação não é feita apenas nas salas de aula, através do Cine Cultura, as crianças participam de palestras e tem acesso aos filmes, depois os professores levam para a sala questões como oralidade, leitura e interpretação, que contribuem para o processo educacional”.
Segundo a Assistente de Projetos da Unimed, Bárbara Rafaela Cordeiro, o objetivo do projeto é alcançar os alunos que não possuem condições de ir ao cinemas. “Queremos dar a oportunidade para que eles possam desfrutar de ambientes fora da escola, muitas crianças não possuem condições de frequentar o cinema. Nós montamos uma estrutura parecida com salas de cinema. Nossa intenção é proporcionar momentos de lazer e educação”, explica. Questões voltadas a edução e as lições de moral, são alguns dos critérios para a escolha dos filmes. Os filmes selecionados para este ano são: Meu Malvado Favorito, Animais Unidos Jamais serão vencidos, Os Pinguins do Papai, Madagascar 3, O Lorax, Toy story 3, O Gato de Botas,  Rio, Alvin e os Esquilos 3. A primeira sessão está prevista para última terça-feira do mês de março, dia 26. O filme e a escola ainda não foram apontados.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.