sábado, 27 de julho de 2013

Rangel anuncia construção da AmBev

Foto: Fabrica AmBev
O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta quinta-feira (25) a construção de uma fábrica da AmBev - Companhia de Bebidas das Américas, em Ponta Grossa.  A nova fábrica será construída na BR-376, no km 462 (estrada que liga Ponta Grossa a Apucarana), no distrito de Pinheirinhos. Com investimento de R$ 1 bilhão, a Ambev ocupará uma área total de 2,6 milhões de metros quadrados. A fábrica produzirá cerveja e refrigerante. De acordo com o prefeito, esta será a maior unidade de produção de bebidas da América Latina. E, quando pronta, será a maior fábrica da AmBev em todo o planeta. Durante o anúncio, o prefeito lembrou de seu compromisso, feito ainda antes de ser eleito, de lutar pela atração da unidade da AmBev e do quanto isso vai representar para toda a cidade e sua economia.
Foto: Prefeito Marcelo Rangel
O processo de construção da maior indústria de Ponta Grossa, segundo o projeto, terá inicio no dia 1º de setembro e a previsão de inauguração é janeiro de 2015. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental está marcada para o dia 13 de agosto e terá a presença do governador Beto Richa. Além de ser a segunda maior obra em execução no Paraná, a AmBev vai gerar somente na fase de construção, aproximadamente 2 mil empregos diretos e mais de 800, após a conclusão da obra.
“É realmente um momento muito importante anunciar a Ambev para Ponta Grossa, a fábrica será destaque não apenas no Paraná, mas em todo país. Esse anúncio representa investimentos imobiliários, geração de empregos e valorização da nossa cidade”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. O prefeito também destacou o empenho do governador Beto Richa e do deputado estadual Plauto Miró e do deputado federal Sandro Alex. “A instalação da Ambev vinha sendo discutida há mais de dois anos e com o apoio do governador e de sua equipe o Paraná foi escolhido para receber esse grande investimento que trará muitos benefícios e desenvolvimento para o povo de Ponta Grossa e de todo o país. O nosso deputado estadual Plautó Miró e o deputado federal Sandro Alex também fazem parte dessa conquista, lutaram no estado e no governo federal e agora a AmBev é nossa”, conclui Rangel.
A AmBev receberá uma redução na base de cálculo de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para as cervejas e refrigerantes fabricados na unidade que irá construir em Ponta Grossa. Segundo dados da empresa, em 2011 a Ambev vendeu 6 milhões de hectolitros de cerveja e refrigerante apenas no Paraná. No total, o volume de vendas da companhia passou de 165 milhões de hectolitros de bebidas no ano passado e a receita líquida foi de R$ 27,1 bilhões, 9,9% superior em relação ao ano anterior. Para o secretário de Indústria e Comércio, Alvaro Scheffer, a empresa representa o excelente cenário industrial de Ponta Grossa. “Vivemos um momento excelente, muitas indústrias estão interessadas em investir na cidade, que terá destaque com a vinda da Ambev. Nós esforçamos muito, por isso, estamos felizes por essa conquista”, diz Scheffer.
Foto: Divulgação
Participaram do anúncio o deputado federal Sandro Alex, o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Carlos Luciano Santos Vargas, o diretor geral do Campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), Antonio Augusto Xavier, o presidente da Associação Comercial de Ponta Grossa (Acipg), Sérgio Leopoldo, os vereadores Rogério Miuduski, George de Oliveira, Luiz Bertoldo, Taíco Nunes, Júlio Kuller, Ezequiel Bueno, além dos secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.