sábado, 27 de julho de 2013

Transporte público conta com novos ônibus

Foto: Marcelo Rangel/ Eduardo Kalinoski/ Luis Eduardo Leme
A partir de segunda-feira, 28 novos ônibus estarão circulando pela cidade. Os veículos foram entregues simbolicamente nesta quinta-feira (25) pela Viação Campos Gerais (VCG) – concessionária do transporte coletivo de Ponta Grossa - ao prefeito Marcelo Rangel, e farão parte da frota do município. Dos novos coletivos, oito são articulados e 20 são convencionais. Estes veículos substituirão outros que estão próximos de completar dez anos de uso. A frota do município é formada por 207 carros e atende 94 linhas. De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização Viária, Luis Eduardo Lemes, ainda não foram definidas quais as linhas que os novos ônibus atuarão.
Foto: Divulgação
Os novos ônibus são todos adaptados com elevadores para acesso de cadeirantes e com informações táteis internas para uso seguro por deficientes visuais. Com isso, Ponta Grossa passa a ter 94% de sua frota de transporte coletivo adaptado. Os veículos também são dotados de um sistema de georreferenciamento, que permite o monitoramento sobre o modo de condução do motorista e está preparado para fornecer informações sobre o tempo de chegada aos terminais. “Mesmo com as tarifas reduzidas, a concessionária responsável pelo transporte público em Ponta Grossa vem investindo na área. Essa é uma exigência que não abrimos mão”, disse o prefeito Marcelo Rangel. Nos novos ônibus foram investidos cerca de R$ 10 milhões.
Foto: Divulgação
De acordo com o prefeito, a Prefeitura de Ponta Grossa estuda a compra dos ônibus que serão retirados da frota pelo valor residual para usá-los em programas específicos, como por exemplo, o ônibus da saúde. Segundo o presidente da VCG, Luiz Norberto Gulin, a Prefeitura tem prioridade na compra dos veículos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.