segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Feira Verde terá leite, mel e ovos

Troca de materiais recicláveis por alimentos ganha reforço 
importante e atende compromisso do prefeito Marcelo Rangel
Foto: Divulgação
Dentro do que havia se comprometido o prefeito Marcelo Rangel, o programa Feira Verde foi ampliado e melhorado: a partir desta terça-feira (11), o Feira Verde passará a disponibilizar leite longa vida para troca nos pontos de coleta. Daqui a um mês, o Feira Verde também irá disponibilizar leite e mel - dependendo sempre da logística da produção.
De acordo com o secretário Municipal de Abastecimento, Sergio Zadorosny Filho, esses novos produtos vão enriquecer mais a dieta de quem faz a troca de reciclável por alimentos. “São produtos de qualidade e que serão distribuídos nos 128 pontos de coleta. O programa contribui decisivamente para uma cidade mais limpa e sustentável. Isso significa mais saúde, melhor qualidade de vida para a população e mais matéria-prima para os catadores de materiais recicláveis”, explica. 
Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel já assinou o decreto e a licitação e compra dos ovos e do mel devem acontecer em 30 dias. Segundo ele, a implantação destes alimentos é mais um compromisso que foi assumido com a população e que agora está sendo cumprido. “Esse incremento não só beneficiará as famílias, mas também o pequeno produtor, além de contribuir com o meio ambiente e aumentar o número de matéria-prima para os catadores.
Os pontos são visitados duas vezes ao mês, seguindo o calendário que é divulgado nos bairros e através do site www.pontagrossa.pr.gov.br/smab. Com isso, a prefeitura atende mais de 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade social todos os meses.
A primeira troca do produto acontecerá nesta terça-feira, às 13h, no ponto de coleta do  no Jardim Paraíso, na rua Cândido Borsato. No local, também serão plantadas 17 árvores nativas, fornecida pelo Viveiro Municipal. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Todos os pontos de coleta do Feira Verde terão árvores plantadas.  O programa que tem a preservação do meio ambiente como um dos principais objetivos, tornando essa parceria de extrema importância.
De acordo com o secretário interino de Meio Ambiente, Ivan Loureiro, as árvores começarão a já tem pelo menos dois metros de altura. “Elas serão plantadas em campinhos e praças onde o Feira Verde faz a coleta. A iniciativa quer envolver a comunidade no plantio, ensinando crianças e adultos a preservarem o meio ambiente ”, diz.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.