sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mutuários da Prolar concluem curso de qualificação

Foto: Divulgação
Na ultima quarta-feira (5), alunos dos cursos de qualificação oferecidos pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) receberam o certificado de conclusão de curso profissionalizante. As aulas foram oferecidas para os moradores dos conjuntos Roma e Atenas e formaram 26 alunas no curso de manicure e pedicure.

         De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, o trabalho é baseado no estímulo a geração de renda e uma parceria com a Caixa Econômica Federal. “Esse trabalhou possibilitou levar qualificação para os moradores destes conjuntos e conscientizá-los sobre a importância de estar no mercado de trabalho e alcançar melhores posições na hora de buscar um emprego”, diz.
Foto: Divulgação

         A assistente social responsável pelos projetos, Marines Viezze, explica que Ponta Grossa é pioneira nesta idéia e que já existe muita gente interessada. “Nós temos lista de espera para os próximos cursos. A comunidade está envolvida e estamos comemorando, pois é mais um projeto que está dando certo”, conta. No primeiro semestre de 2014, novas vagas estarão disponíveis para as famílias assistidas pela Prolar.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.