quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ponta Grossa Mais Verde vai arborizar pontos do Feira Verde

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Abastecimento, iniciou nesta terça-feira o projeto Ponta Grossa Mais Verde, que irá arborizar os pontos de coleta do programa Feira Verde. O primeiro ponto a receber as mudas foi no Jardim Paraíso, onde foram plantadas 17 árvores nativas, entre Acácia Imperial e Pata de Vaca. Dentro de alguns anos, essas árvores chegarão a dois metros de altura, proporcionando sombra para as pessoas que fazem a troca do lixo reciclável por frutas, verduras, legumes e leite.
Segundo o secretário interino de Meio Ambiente, Ivan Loureiro, o programa Ponta Grossa Mais Verde estará em todos os pontos de coleta do Feira Verde, onde será possível o plantio. “Até que todas as mudas estejam plantadas, seguiremos o cronograma da Secretaria de Abastecimento, acompanhando o Feira Verde”, disse Loureiro. Cada local, segundo ele, receberá o número adequado de árvore. As mudas são cedidas pelo Viveiro Municipal. “O programa tem a preservação do meio ambiente como um dos principais objetivos, tornando parceria entre o Meio Ambiente e o Abastecimento de extrema importância”, disse o secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny.
Devido ao intenso calor, as mudas no Jardim Paraíso foram plantadas com hidrogel para segurar a umidade e serem preservadas. Em todos os locais onde houver o plantio, as Secretarias de Meio Ambiente e a de Abastecimento contarão com a ajuda das Associações de Moradores para aguar e cuidar das árvores. No Jardim Paraíso, o presidente da Associação de Moradores, Marcos Zuber, já garantiu o apoio da comunidade no cuidados das árvores.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.