quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura começa a recolher cavalos

Foto: Divulgação
A prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta terça-feira o trabalho de fiscalização e recolhimento de cavalos da rua. A fiscalização será feita duas vezes por semana e o recolhimento do animal da rua será feito imediatamente após recebimento da denúncia, com o devido lugar indicado. O trabalho será feito em parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária, de Saúde, através do setor de Zoonoses, e a Guarda Municipal.
Otem terça-feira foram percorridos locais indicados por denúncias recebidas pela prefeitura e foram localizados dois animais, que foram recolhidos. Os cavalos foram encaminhados para um local adequado, preparado para recebê-los, que, por medida de segurança e para evitar roubos, não é divulgado o endereço. 
Foto: Divulgação
Os proprietários dos animais recolhidos têm cinco dias para procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para reavê-los. Caso contrário, os cavalos apreendidos poderão sofrer destinações, a critério da prefeitura, podendo ser encaminhados para leilão ou adoção por pessoas interessadas e que possuem locais apropriados para abrigá-los. “Estamos aperfeiçoando o sistema de fiscalização e os mecanismos de acionamento da prefeitura no caso de denúncias de cavalos soltos na rua”, diz o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.