segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura abre concurso para contratar mais trinta médicos

Imagem: Ilustrativa
A Prefeitura de Ponta Grossa está trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento nas unidades de saúde. O governo está finalizando e deve lançar ainda esta semana edital de concurso público para a contratação para o quadro próprio da municipalidade, de trinta novos médicos em cadastro de reserva. Segundo o prefeito Marcelo Rangel, a expectativa é que os médicos – da cidade ou de outras localidades – se inscrevam no concurso e atendam ao chamado da prefeitura. “Estamos oferecendo a oportunidade de ingresso na carreira pública com um salário compatível com o mercado. Esperamos que este concurso, atendido pelos interessados e ao seu final, funcione como mais um instrumento para melhorarmos o atendimento na saúde básica e oferecer melhores serviços para os ponta-grossenses”.
O prefeito lembrou também que até o mês de março a cidade contará ainda com trinta profissionais médicos estrangeiros, conveniados com o município, através do governo federal, pelo programa “Mais Médicos”. No entanto, lembra Marcelo, “precisamos e queremos ter médicos permanentes, atendendo nossa comunidade e vivendo aqui, para colaborar com os esforços de todos os profissionais da área de saúde, na melhoria das condições de vida da nossa população”. Segundo o prefeito, a expectativa fica por conta do atendimento à convocação para o concurso: “tivemos diversos concursos em que, infelizmente, não apareceram candidatos. Vamos dar ampla divulgação a esse edital para que não faltem interessados e possamos, com as contratações que estamos prevendo e estabelecendo, atender à demanda por consultas em nossa cidade”.
O secretário municipal de Saúde, Erildo Müller, explica que a prefeitura quer “investir na contratação de mão-de-obra especializada, para melhorar ainda mais o atendimento à população”.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.