quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura e Estado firmam convênio para pavimentar mais 30 km de vias

Prefeito Rangel e governador Beto Richa firmam parceria que garante fornecimento de massa asfáltica para obras de pavimentação em várias regiões da cidade
Foto: Divulgação
Uma audiência do prefeito Marcelo Rangel com o governador do Paraná, Beto Richa, sacramentou parceria que vai permitir à Prefeitura de Ponta Grossa pavimentar mais 30 quilômetros de vias urbanas. Segundo o prefeito, esse acordo vai permitir à prefeitura “manter nosso programa de pavimentação e levar a diversas regiões da cidade um benefício estrutural há muito esperado”. Pelo que ficou acordado, e de acordo com o que o município pleiteava, o governo do Paraná vai fornecer a massa asfáltica – principal componente do processo de pavimentação – enquanto que ao município caberão os demais serviços, entre os quais os projetos, galerias, preparação da sub-base, base, compactação, suplementação ou substituição de material de suporte, acabamento e sinalização.
No total, o governo do Paraná vai repassar ao município 1.583 toneladas de cimento asfáltico de petróleo e mais 187 toneladas de emulsão asfáltica. O prefeito Marcelo Rangel destacou ainda que a efetivação desse convênio só foi possível porque o município conseguiu pagar os mais de R$ 9 milhões em precatórios, com isso obtendo uma certidão liberatória e habilitando-se a firmar novas parcerias e convênios.
“O governador Beto Richa tem sido um grande parceiro para a Prefeitura de Ponta Grossa e sua disposição em contribuir conosco é determinante. Ele sabe que Ponta Grossa reconhece sua atuação e seu empenho”, anotou Rangel, que esteve com o governador e o deputado estadual Douglas Fabrício, que é secretário-geral do PPS do Paraná e segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa.
Rangel também anunciou que o governador Beto Richa deve vir à cidade após o Carnaval, para assinatura das ordens de serviço relativas às obras programadas. “Queremos o governador aqui para dar o ‘start’ dessas obras”, confirmou Rangel.

Fonte: Assessoria de comunicação de Ponta Grossa-PR

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.