quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Praça da Coronel Cláudio será entregue em março

Novo espaço cultural e de lazer, o Centro de Artes e Esportes Unificados 
conta com biblioteca, pista, quadra e até espaço para um cinema
Foto: Divulgação
Os moradores de Ponta Grossa serão contemplados com mais um espaço para lazer, esporte, cultura e convívio. No começo de março, será entregue uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados, que já está sendo popularmente chamada de “Praça da Coronel Cláudio”. O local foi construído num espaço de três mil metros quadrados na rua Dr. Azevedo de Macedo, esquina com a avenida Ana Rita. A praça possui quadra poliesportiva coberta, playground, equipamentos de ginástica, pista de skate, campo de futebol, pista para caminhada, mesas de jogos. Além disso, o espaço também com biblioteca, salas multiuso e um cinema com 60 lugares.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o governo federal com o objetivo de promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, a prefeitura está finalizando as obras do entorno com a construção do asfalto, meio-fio e jardim. “O local atenderá não só as pessoas que moram na Coronel Cláudio, mas moradores de todos os bairros próximos. Além de contarmos com segurança durante o dia e a noite”, diz.

A secretária de Assistência Social, Beatriz Souza, conta que o espaço abrigará um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que irá oferecer atividades de esporte e lazer, além de dar atendimento social aos moradores dos bairros próximos ao parque. “O local para a construção da praça foi estratégico, pois existem muitas famílias de baixa renda e sem opções de esporte e lazer. Queremos promover a ressocialização da comunidade”.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.