terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura e SESI firmam convênio Atleta do Futuro/Escola da Bola

O projeto vai atender 1.530 crianças e adolescentes nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol de campo.
Foto: Divulgação
Cerca de 1.530 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos serão atendidas pelo programa Atleta do Futuro/Escola da Bola. O convênio foi firmado, nesta segunda-feira (24), pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Esporte e o Serviço Social da Indústria (SESI). Serão desenvolvidas as modalidades de futsal, voleibol, basquetebol, handebol, futebol de campo. A prefeitura é responsável pelos profissionais que atuam e também pela disponibilização dos locais para as práticas esportivas. O SESI ficará responsável pelos materiais esportivos, uniformes e pelo processo de capacitação. As aulas terão início no dia 17 de março, em nove núcleos de treinamento.
Foto: Divulgação
“Esta parceria é muito importante para o processo de formação dos cidadãos do futuro. As crianças vão praticar esporte, que faz bem a saúde e auxilia no processo educativo e, com isso, ficam longe da marginalidade”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. De acordo com a gerente do SESI de Ponta Grossa, Denise Beninca De Paula a soma dos dois projetos trará excelentes resultados. “A junção do Projeto Escola da Bola, desenvolvido pela prefeitura ao Atleta do Futuro, realizado pelo SESI, é uma combinação perfeita que, com certeza, representa uma grande conquista para Ponta Grossa. Pelo programa as crianças vão desenvolver o processo de cidadania”, diz Denise.  No ano passado o Projeto Escola da Bola atendeu aproximadamente 900 crianças, com o convênio o número vai dobrar: “Acreditamos que será possível aumentar o atendimento em 50%, com isso, nossas crianças serão beneficiadas”, comemora o presidente da Fundação de Esportes, Leopoldo Cunha.
Matrículas iniciam nesta terça
As matrículas para o programa Atleta do Futuro/Escola da Bola podem ser feitas, a partir, desta terça-feira (25), sempre das 15h às 19h. Para a matrícula o aluno deve estar acompanhado dos pais ou alguém responsável e apresentar os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento; cópia CPF e RG do pai, da mãe ou do responsável pela inscrição, cópia do comprovante de endereço e o preenchimento e assinatura da ficha de inscrição pelo pai, mãe ou responsável pelo aluno.
Calendário de Matrículas
25/02: Ginásios do Núcleo Santa Paula e Parque do Café
26/02: Ginásio Santa Marta e Estádio Olinda Esporte Clube
27/02: Ginásios do SESI e Nossa Senhora das Graças
28/02: Ginásios 31 de Março, Rio Verde e Santa Mônica.
Capacitação dos professores
Para garantir que o programa Atleta do Futuro/Escola da Bola tenha um bom desempenho, de 10 a 14 de março, os profissionais serão capacitados. “O programa ultrapassa a prática esportiva, vai trabalhar também noções de cidadania, serão atividades completas. Esperamos contribuir para que as crianças e adolescentes possam desenvolver a dignidade longe do caminho das drogas e sejam grandes cidadãos”, afirma o professor de Educação Física e ex-atleta do futsal, Carlos Eduardo Malaquias ‘China’.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.