terça-feira, 1 de julho de 2014

Evento promove Mesa Redonda de Debates sobre drogas

Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate às Drogas, a secretaria municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, em parceria com o Rotary Club de Piraí do Sul, organizou a 'Mesa Redonda de Debates', na quinta-feira (26). O evento foi uma segunda ação da secretaria que, na quarta-feira (25), também promoveu ato público contra a legalização da maconha.

O debate foi proposto baseado nos temas: drogas e riscos para saúde; a importância da espiritualidade na recuperação de adictos; contribuição da família na segurança pública; internação e comunidades terapêuticas; o ponto de vista de um dependente químico e prevenção com amor exigente.

Segundo o secretário municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, Maricelso Ribeiro, a ideia da 'Mesa Redonda' foi despertar na sociedade a reflexão sobre os perigos das drogas e sua consequência, bem como a importância da família e da espiritualidade.

O prefeito municipal Tim Milleo, destacou que todo o prejuízo causado a partir das drogas é um problema que não diz respeito apenas à segurança pública, passa pela educação, a saúde, assistência social e a própria instituição familiar, que sofre as consequências nefastas disso que hoje é uma doença, da qual ninguém está livre.

“Desde o inicio de minha de minha administração temos colocado como uma das plataformas de governo, a luta na conscientização e combate as drogas licitas e ilícitas”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Piraí do Sul

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.