segunda-feira, 14 de julho de 2014

III Fórum de Responsabilidade Socioambiental Corporativa – Gestão de Resíduos

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) dos Campos Gerais promove, no dia 15 de julho, o III Fórum de Responsabilidade Socioambiental Corporativa. Em sua terceira edição, o fórum tem como objetivo oferecer às empresas e instituições a discussão de soluções e boas práticas implementadas , sensibilizar gestores para o desenvolvimento de projetos sustentáveis e atender à demanda de informação sobre gestão de resíduos.
Após abordar de uma forma mais geral a responsabilidade socioambiental corporativa nas outras edições do evento, o III Fórum de Sustentabilidade terá foco em ações que trabalham diretamente com a gestão de resíduos. A palestra teórica sobre Destinação de Resíduos será abordada pela empresa Iguaçu Papel e Celulose coligada do Grupo Imaribo.
Outros cases das empresas conselheiras da região também serão apresentados na segunda parte do evento. O evento vem para tirar algumas dúvidas e mostrar exemplos de sucesso neste momento em que todos os setores estão atentos com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Data: 15 de Julho de 2014
Horário: das 14h às 17h
Local: Auditório do SESI Ponta Grossa | Av. João Manoel dos Santos Ribas, 405 – Nova Rússia
Programação
14h – Abertura
14h15 – Destinação de Resíduos | Sônia Ap. F Anhaia, Iguaçu Papel e Celulose
15h – Mesa 1: Sustentabilidade na Cadeia de Valor e na Produção: Aproveitamento de Resíduos Industriais | Renata Regis Florisbelo, coordenadora do sistema da qualidade e meio ambiente do Grupo Hubner / Descarte adequado de resíduos: separação, destinação e seu reaproveitamento | Solange Michelis, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Gestão de Resíduos na Indústria de Bebida – Heineken – Nadja Marques
15h30 – Mesa 2: Educando na Sustentabilidade: Guardiões da Natureza | Isabella Alves Marchesini, coordenadora de meio ambiente da Águia Florestal; Sacolona e Uniforme | Fernanda Yamada, CCR Rodonorte, Comitê de Responsabilidade Socioambiental – Correios – Mauro Cezar Grabicoski, Comissão Interna Socioambiental – CISA/COPEL – Darcy Alberto Belinski.
16h - Debate e considerações finais
As inscrições podem ser feitas:
Mais informações: (42) 3219-5037 (Glaucia) | glaucia.wesselovicz@sesipr.org.br
Fonte: Assessoria de comunicação do SESI

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.