sexta-feira, 17 de abril de 2015

7ª Semana do Microempreendedor em Ponta Grossa

Foto: Divulgação
A 7a Semana do Microempreendedor Individual, encerrou nesta sexta-feira, 17, com 484 atendimentos a mais que o alcançado no ano passado. A semana é promovida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com o SEBRAE, Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), INSS Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

Ao todo foram realizados 1084 atendimentos a microempreendedores, 67 formalizações de empreendimentos, 17 alterações contratuais, 16 baixas, 77 declarações anual do Simples nacional e 907 informações gerais. A edição deste ano contou com a novidade da participação do Corpo de Bombeiros, que realizou 74 encaminhamentos.

De acordo com a Chefe da Divisão Fomento ao Empreendedorismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani, a integração entre os promotores da Semana fortalece uma rede de atendimento contínua. “Cada instituição parceria acaba conhecendo um pouco mais das atividades oferecidas pelas outras. Assim formamos uma rede integrada que nos fortalece e consequentemente aos empreendimentos locais”.

A Semana do Microempreendedor funcionou com o objetivo de reunir o maior número de serviços para auxiliar o desenvolvimento de empreendimentos locais. Entre os dias 13 e 17 os empreendedores puderam tirar dúvidas, formalizar negócios e receber orientação profissional por meio de oficinas para criar e manter seus empreendimentos. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.