sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ponta Grossa Cidadã – Prefeitura realiza grande mobilização social

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar sua primeira grande mobilização de serviços sociais. O evento “Ponta Grossa Cidadã” vai ocorrer em 11 de julho e será um dia voltado à prestação de serviços para a comunidade local. Realizado durante todo o dia, das 9 às 17 horas, o evento prevê atender cerca de três mil pessoas.

O “Ponta Grossa Cidadã” acontece na sede do Centro de Ação Social (Rua Joaquim Nabuco, nº 59), que já possui estrutura adequada para comportar o público esperado. Na ocasião, a população contará com diversos serviços gratuitamente, desde ações da Secretaria de Assistência Social, como também parceiros.

O Restaurante Popular irá funcionar excepcionalmente neste sábado para atender também o público do evento. “Queremos que a população conheça nossos serviços e já possa acessar todos eles. Um dos nossos diferenciais será também a participação de instituições conveniadas, que irão expor seu trabalho em forma de feira. Contaremos no local com 25 instituições conveniadas, que realizam na cidade o atendimento de crianças, adolescentes e idosos”, destacou o secretário da pasta, Julio Küller.

Entre os serviços oferecidos nesse dia de mobilização social estão a confecção de documentos, esclarecimentos sobre direitos da Previdência Privada, agendamento de casamentos comunitários, cadastramento e renovação de transporte especial, dentre vários outros. “É uma excelente oportunidade para a população ter acesso a todos esses serviços sociais, que são um direito. Estamos com uma boa expectativa de participação, porque a ideia é ter vários serviços importantes reunidos num mesmo local, num dia em que os trabalhadores também poderão aproveitar”, apontou Küller.

Confira os serviços disponibilizados no evento
Proteção Social Básica: Cadastro novo; Atualizações/Renovações e Orientações do CADÚNICO; Inscrições para Casamento Comunitário
Cras Móvel
Proteção Social Especial: Informações sobre os serviços CREAS/Divulgação: Idoso, Deficiente, Sentinela, PEMSE, Guarda Solidária, Família Acolhedora, Crack é possível vencer, Resgate Social, LGBT.
Fundação Municipal Proamor
Departamento do Idoso: 1ª via cartão de ônibus municipal; renovação cartão municipal, orientações para ações dos serviços sócio-assistenciais (cesta básica, fraldas, diversões, cartões de transporte, outros); cadastros para ações dos serviços assistenciais.
Departamento do Deficiente: Cadastro e recadastro de usuários para transporte especial, recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC Escola), divulgação das oficinas e atividades oferecidas gratuitamente no Ginásio da Pessoa com Deficiência.
Entidades conveniadas: Divulgação dos serviços e exposição e comercialização dos trabalhos realizados pelos usuários.
Parceiros
Instituto Nacional do Seguro Social/INSS: Orientação e informações sobre direitos do cidadão; Previdência Social/Atualização das Informações e sua Importância; Qualidade de Dependente; Qualidade de segurado; Carência; Beneficios (aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez) auxilio doença, aposentadoria por invalidez, acidente de trabalho, pensão por morte, auxilio reclusão, Benefícios assistencial do idoso e do deficiente físico; Programa de Educação Previdenciária; rede de atendimento 135 e pag. internet - www.previdencia.gov.br, outros assuntos inerentes a Previdência Social.
1º Oficio de Registro Civil: Informações: Registros e Habilitação para casamento.
Fundação Municipal de Esportes: Atividades de mini jogos e atividades de lazer com cama elástica e outros brinquedos.

SENAC: Aferição de pressão arterial; Palestra com oficinas práticas de auto maquiagem

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.