segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tim participa do lançamento da Operação Rondon UEPG que vem a Piraí

Foto: Divulgação
O prefeito de Piraí do Sul, Valentim Zanello Milléo, esteve na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) na última quinta-feira (9) para assinar o termo de compromisso para realização da Operação Rondon UEPG no município.
De 19 a 29 de julho, estudantes e professores da UEPG e de mais seis instituições de ensino superior parceiras vão desenvolver ações sociais em seis municípios da região dos Campos Gerais: Arapoti, Ibaiti, Tibagi, Ventania, São José da Boa Vista e Piraí.

A operação vai envolver 120 universitários e mais de 15 professores da UEPG e das seis instituições parceiras. No caso de Piraí, os professores e universitários parceiros são da Faculdade Sagrada Família (FASF). O grupo trabalhará com os moradores temas nas seguintes áreas: saúde, educação, direitos humanos, cultura, tecnologia, trabalho e produção, comunicação e meio ambiente. Serão dias de muitas atividades. As oficinas serão realizadas em diferentes locais e nos três períodos: manhã, tarde e noite.

No lançamento da Operação, o professor coordenador do Núcleo Extensionista Rondon da UEPG, Mário Cezar Lopes, destacou que ninguém que participa de uma operação como essa volta o mesmo para casa: “é mesmo uma experiência única”. O prefeito Tim também reforçou o aprendizado que o Rondon proporciona aos participantes, revelando a sua participação como rondonista na década de 70, quando também era aluno da UEPG. “Esse contato com a população muda a vida da gente. É uma coisa muito boa que vem para o nosso município”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Piraí do Sul

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.