terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cadillac Dinossauros realiza intervenções musicais em Ponta Grossa

Foto: Divulgação
A banda ponta-grossense Cadillac Dinossauros está em busca de apoio para garantir uma vaga na final do festival DMX New Talent, no Rio de Janeiro. O grupo ficou entre os dez finalistas da competição apresentando o clipe da música ‘Pobre Demência’. Agora, a fase é de votação popular. Para garantir mais votos dos ponta-grossenses, a Cadillac realiza, a partir desta terça-feira, 27 de outubro, intervenções musicais em vários espaços da cidade, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura.

O primeiro local foi o Calçadão de Ponta Grossa, que passou ao meio dia pode ouvir um pouco de Rock Roll. Já quarta-feira, 28, os músicos estarão no Terminal Central, no mesmo horário. E na quinta-feira, 29, é a vez do Ponto Azul, também ao meio-dia. Os universitários que estiverem passando pelo Campus Central da UEPG na sexta-feira, 30, às 12 h, também terão contato com a banda. No sábado, 31, a Cadillac se apresenta na pista de skate do Santa Paula, a partir das 16 h. A série de intervenções termina no domingo, 1º de novembro, com uma exibição no Complexo Ambiental, às 17 h.
Para se apresentar na grande final do festival, no Teatro Bradesco Rio, a banda precisa estar entre as três melhores na votação popular, que segue até o dia 2 de novembro no site: www.dmxmusic.com.br/newtalent. O público pode votar quantas vezes quiser. Quem possui celular da operadora Claro (patrocinadora do evento, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro), pode votar enviando SMS gratuito com o texto DMX3 para o número 6074.
“É uma das funções da Prefeitura e da Fundação de Cultura incentivar e ajudar a divulgar o trabalho dos artistas ponta-grossenses para além de nossas fronteiras. O estímulo à participação de grupos locais em concursos nacionais está garantido nas Diretrizes Culturais do Município”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto. Segundo ele, quando a banda procurou o apoio da Fundação, eles foram prontamente atendidos. “A Cadillac Dinossauros é uma banda que está na estrada há um bom tempo, sempre produzindo música autoral de qualidade e investindo na produção visual, em clipes e na participação em eventos e festivais fora da cidade. É muito importante o apoio da população para que estes talentos despontem no cenário nacional”, assegura.
A banda Cadillac Dinossauros é formada por David Barros (guitarra e vocal), Hugo Alex (baixo) e Billy Joy (bateria). Criada em 2006, possui três discos gravados, unindo a essência do rock’n’roll com as raízes do funk e da música brasileira, remetendo, com bom humor, à sonoridade dos anos 70. 
Mais informações pelo www.cadillacdinossauros.com.br ou 

DMX New Talent
O DMX New Talent é um concurso de artistas e bandas 100% virtual e, por isso, dará aos selecionados a chance de mostrarem seus talentos em uma disputa musical, em que o grande vencedor tocará no maior prêmio de música digital do mundo, o DMX Awards, para grandes artistas e profissionais do mercado. De quebra, ganhará também a tão sonhada chance de gravar e ter um lp vendido no mundo inteiro, com lançamento e distribuição digital em todas as lojas virtuais do mundo.

Via PG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.