segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Proerd forma mais uma turma de 281 alunos em Piraí

Foto: Divulgação
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 281 alunos das escolas da rede municipal de Piraí do Sul, no último dia 08. O programa, que é uma parceria entre prefeitura e Polícia Militar, atua junto aos alunos de 5º ano, para que através da formação com os policiais, haja uma melhora na segurança, na educação e na saúde no ambiente escolar e no familiar, a partir da prevenção e resistência ao uso e tráfico de drogas.

Essa foi a segunda turma de alunos formada no município. A formatura é a última lição do programa e todos os alunos fazem o juramento Proerd perante a comunidade e os pais. Além disso, todos os alunos do Proerd fizeram uma redação sobre o que foi visto em sala de aula e as melhores redações (uma de cada escola) foram premiadas. Desta etapa, as escolas que participaram foram: Maria Flora S. Moreira, Lucília P. de Araújo, Pirahy, Odette S. de Luca, Jorge Rivadávia Vargas e Nadir Mainardes Carneiro.

 “O Proerd é uma ação séria. Este trabalho vem sendo uma das armas mais poderosas e eficientes no combate às drogas. Essas crianças e adolescentes devem levar os conhecimentos que adquiriram com o programa para a vida inteira. Estes formandos são as sementes que plantamos e a maneira como cuidamos delas será importante no futuro”, destacou o prefeito municipal, Valentim Zanello Milléo.

O prefeito Tim ainda agradeceu a parceria com a Polícia Militar que possibilita esta orientação quanto à prevenção ao consumo de drogas, que é um dos grandes problemas das famílias. “Como gestores públicos temos procurado fazer a nossa parte no trabalho de prevenção, com os serviços da secretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas, e com as ações na área de saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que vem realizando as atividades de tratamento, com oficinas e o trabalho com os grupos terapêuticos, ações estas que vem obtendo ótimos resultados”, completou.

Via Prefeitura de Piraí

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.