quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

21 de fevereiro de 1945 tomada de Monte Castelo pela FEB

Registro fotográfico: Norma Suely Pires Siemieniaco
Em 21 de fevereiro de 1945, aconteceu à tomada de Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), batalha essa que foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, contra o exército Alemão.

Nunca é bom lembrar de um holocausto, principalmente como foi a 2ª Guerra Mundial, mas a data de hoje, não pode passar despercebida, a Tomada de Monte Castelo é um dos maiores feitos dos militares brasileiros na Itália.

Sendo assim não posso deixar de expressar meu orgulho pelo meu saudoso avô, Alcidio Soares, oficial e veterano da (FEB), que faleceu aos 96 anos, com uma vitalidade metal extraordinária, pois contava em detalhes os relatos desta batalha, e se emocionava com suas conquistas pelo nosso país. Ele foi ao fronte da guerra pelo 13º Regimento de Infantaria (13 RI), agora 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB).

*Essa foi uma das vezes em que meu avô me visitou, enquanto eu era militar da 3ª Companhia de Fuzileiros Blindados (Pelotão de Operações Especiais - PELOPES) do (13º BIB), Batalhão Tristão de Alencar Araripe.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.