quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ponta Grossa terá turismo rural

A Fundação de Turismo e a Secretaria Municipal de Agricultura realizaram uma reunião ontem terça-feira (28) com proprietários rurais para definir os rumos do turismo rural. 
A intenção é reativar o Projeto “Turismo Rural” que existiu em anos anteriores. A prefeitura fará um diagnóstico das áreas que recebem os turistas.
Foto: Divulgação
Segundo o presidente da Fundação de Turismo, Eldo Bortolini, a visitação de espaços rurais, seja por descanso ou pela integração com o ambiente natural e cultural, é cada vez mais procurada. “É preciso valorizar os atrativos presentes nas áreas rurais e contamos com o apoio dos proprietários. Estamos dando sequência a uma ideia que já existia e funcionou, vamos trabalhar em conjunto”, diz.  Com o projeto, locais como o Distrito de Guaragi e Itaiococa terão seus potencias turísticos valorizados.
O projeto envolve o levantamento, cadastro das propriedades, roteiro e mapeamentos, realizados com auxílio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), o Serviço de Apoio às Micro Pequenas Empresas (SEBRAE), a Eco Paraná, o Sindicato Rural de Ponta Grossa, a Associação de Fruticultores de Ponta Grossa, a Secretaria Estadual de Turismo (SETU) e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – (EMATER).
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.