sábado, 8 de fevereiro de 2014

Guardas Municipais receberão periculosidade de 30%

Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel determinou na tarde de ontem (07), conforme publicação no Diário Oficial do Município, o pagamento do Adicional de Periculosidade de 30%, que será destinado aos funcionários que atuam diretamente nos serviços da Guarda Municipal. Esta é uma reivindicação da classe, e os 30% representam no salário dos guardas municipais, R$ 223.74. A partir deste mês o pagamento do adicional já será efetuado. A determinação do adicional de periculosidade segue o artigo 2º da Lei Municipal 10.812/2011, conforme o que está previsto na Portaria do Ministério do Trabalho (1885/2013).  
“Esta é uma grande conquista para os nossos valorosos servidores da Guarda Municipal, nos empenhamos muito para que isso pudesse acontecer. Isso representa a valorização e o reconhecimento do trabalho dos nossos guardas”, afirma o prefeito Marcelo Rangel. “Estamos muitos felizes com a notícia, isso demonstra o respeito da gestão municipal pelo nosso trabalho”, diz o Guarda Municipal, Jeferson Lucas Esdestki.

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a prefeitura trabalha para ofertar as melhores condições possíveis de trabalho para os funcionários: “nos empenhamos para que esta lei fosse regulamentada, temos um trabalho voltado na busca de melhorias nas condições de trabalho dos nossos servidores, este é um grande avanço”.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.