quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura finaliza obra da ciclovia no ‘Gralha Azul’

Parceria entre Secretaria de Obras e Autarquia de Trânsito e Transporte 
viabiliza pista compartilhada que garante mais segurança e agilidade
Foto: Divulgação
Na próxima semana, os pedestres e ciclistas que utilizam o trecho que liga o Centro Agropecuário ao Jardim Gralha Azul terão mais segurança, comodidade e qualidade de vida. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte estão concluindo as obras da via compartilhada para ciclistas e pedestres.  São dois quilômetros que receberam limpeza, iluminação e sinalização.
De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Eduardo Kalinoski, a sinalização horizontal já está terminada e a vertical será instalada ainda em breve. O local trará muito mais segurança para quem utiliza aquele trajeto. “Além de mais um espaço para o lazer, nós construímos um local para que pedestres e ciclistas não precisem dividir a via com carros, evitando acidentes”, diz.


O local também está recebendo árvores, além da plantação do amendoin forrageiro, espécie de planta que impede o crescimento do mato, conservando o local mais limpo e por muito mais tempo. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, explica que estão sendo realizadas mudanças no meio-fio, que será rebaixado. “Assim nós garantimos acessibilidade para ciclistas e cadeirantes que poderão ser locomover mais facilmente”.

Para o prefeito Marcelo Rangel o uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente.  “Nós queremos incentivar o uso da ciclovia, pois grandes metrópoles já adotaram a bicicleta como meio transporte e têm obtido excelentes resultados”. Segundo Marcelo, técnicos do município estão concluindo um amplo projeto de remodelação que vai incentivar e permitir o emprego mais seguro desse meio de transporte na zona urbana.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.