domingo, 27 de abril de 2014

ACIPG Estágios e IMM intensificam ações

Foto: Divulgação
           A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Instituto Mundo Melhor (IMM) estão intensificando as ações do ACIPG Estágios. O objetivo do projeto é encaminhar estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior para o mercado de trabalho através do estágio. O Instituto Mundo Melhor realiza capacitações presenciais e à distância que contribuem para a qualificação profissional dos jovens. Aproximadamente, 4,9 mil estudantes e 211 empresas estão cadastrados.
                Para o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, a contratação de estagiários é benéfica para a empresa. “A iniciativa é uma forma de descobrir talentos e desenvolver novos profissionais. Além disso, a contratação de estagiários não acarreta encargos sociais, trabalhistas ou previdenciários e reduz o tempo gasto com processos seletivos”, afirma. Pauliki também é presidente do Grupo MM e possui algumas empresas credenciadas no ACIPG Estágios.
                Fabiane Somer, analista de RH da ACIPG, explica o objetivo do programa é fazer a conexão entre empresas, alunos e instituições de ensino. “O nosso banco de dados atualizado e a gestão on-line de vagas e candidatos permitem maior agilidade no encaminhamento de estudantes”, assegura. Ela ressalta que a ACIPG auxilia as empresas na abertura de vagas, identificação de perfil, encaminhamento de estudantes para entrevista e gestão dos contratos para estágio.
           O ACIPG está baseado na Lei de Estágio 11.788/2008. Os jovens trabalham, no máximo, seis horas diárias. A jornada reduzida permite que eles estudem e, uma vez por mês, participem dos treinamentos oferecidos pelo IMM. O contrato de estagiário tem duração de um ano e pode ser prorrogado por mais um período.
Serviço
           Para cadastrar a sua empresa entre em contato com a ACIPG através do telefone 3220-7200 ou na Rua Comendador Miró, número 860.

Fonte: Assessoria Comunicação IMM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.