sexta-feira, 25 de abril de 2014

Feira do Peixe bate recorde e supera edições anteriores

Foto: Divulgação
         A 10.ª edição da Feira do Peixe bateu recorde de vendas e superou as edições anteriores. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, coordenadora do evento, em cinco dias foram comercializadas cerca de 30 toneladas de peixe, o dobro do que foi vendido no ano passado. Entre os dias 15 a 18 de abril, cerca de 40 mil pessoas visitaram as instalações da Feira e movimentaram R$ 347 mil na compra de peixe vivo e frutos do mar. Na edição passada foram vendidas 14,6 toneladas de peixe vivo, que geraram R$ 167 mil.
         Participaram desta edição somente piscicultores locais. A medida é para aumentar a qualidade da feira, incentivar a produção local e contribuir para a profissionalização dos piscicultores. Para o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, o aumento nas vendas é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta no setor. Foram vendidas as espécies Tilápia, Pacu, Cat Fish, Carpa e Piaparo. Além disso, foram comercializados produtos da agroindústria caseira, grande variedade de artesanato e muitas refeições na da praça de alimentação.
         A Secretaria de Agricultura e Pecuária já começa a pensar na próxima edição da feira. No ano que vem, o evento deve receber o caminhão-feira (frigorífico). Com isso, no próximo ano poderão ser comercializados peixes já limpos. “Temos boas expectativas para 2015. Esperamos firmar parcerias com mais produtores locais e melhorar cada vez mais o evento”, diz Ribas Netto.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.