quarta-feira, 11 de março de 2015

Oficina: Sustentabilidade para a Competitividade

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) realiza em todas as suas regionais a Oficina Sustentabilidade para a Competitividade. O evento é gratuito e tem como objetivo apresentar uma ferramenta que visa contribuir para a difusão de uma cultura empresarial comprometida com o desenvolvimento sustentável, o Modelo Sesi de Sustentabilidade.

O desenvolvimento desse modelo surgiu a partir de um projeto de cooperação técnica entre o Sesi e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Paraná é um dos seis Estados participantes deste projeto que terá duração de quatro anos. Entre os fatores que influenciam na competitividade da empresa abordados no evento estão a Cultura Organizacional Responsável; Ambiente de Trabalho Seguro, Saudável e Produtivo; Pessoas Motivadas e Inovadoras; Mercados Sustentáveis; entre outros.

As oficinas serão ministradas a partir de março conforme cronograma abaixo: 
Ponta Grossa
Data: 19 de março de 2015
Horário: 14h às 17h
Local: Avenida João Manoel dos Santos Ribas, 405 - Centro
Inscrições: aqui
Mais informações: (42) 3219-5037 (Glaucia) | glaucia.wesselovicz@sesipr.org.br
Palestrantes: Zeni Shisuco Okayama | Maria Carolina de Castro Leal 
Curitiba
Data: 08 de abril de 2015
Horário: 8h às 12h
Local: Campus da Indústria – Auditório 1 | Avenida Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba
Inscrições: aqui
Palestrantes: Maria Carolina de Castro Leal
Mais informações: (41) 3271-7486 (Sandra) | sandra.bortot@sesipr.org.br
Cascavel
Data: 16 de abril de 2015
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório SESI/SENAI | Rua Heitor Stockler de França, 161 - Maria Luiza, Cascavel
Inscrições: aqui
Palestrante: Carla Maria Ruedell
Mais informações: (45) 3220-5466 (Pamela) | pamela.bortoluzzi@sesipr.org.br
Maringá
Data: 06 de maio de 2015
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório SESI | R. Antonio Carniel, 499 - Zona 05
Inscrições: aqui
Palestrante: Nayara Cristine Peixoto | Maria Carolina de Castro Leal
Mais informações: (44) 3218-5690 (Débora) | debora.irie@sesipr.org.br

Londrina
Data: 07 de maio de 2015
Horário: 08h30 às 11h30
Local: Auditório da FIEP/SESI | R. Dep Fernando Ferrari, 160
Inscrições: em breve
Palestrante: Nayara Cristine Peixoto | Maria Carolina de Castro Leal
Mais informações: (43) 3379-5212 (Fabiana) | fabiana.vasconcelos@sesipr.org.br
Palestrantes:
Carla Maria Ruedell - Atua desde 2010 como Analista Técnica no Sesi PR desenvolvendo consultoria na área em indústrias do Sudoeste e Oeste do Paraná. Atua como docente desde 2004 na Faculdade de Pato Branco (FADEP) lecionando disciplinas de Economia, Economia Criativa e Responsabilidade Socioambiental. Graduação em Economia/UNIJUÍ-RS e Mestrado em Engenharia de Produção/UFSM-RS. 
Maria Carolina de Castro Leal - Psicóloga formada pela Universidade Tuiuti do Paraná.  Atua como consultora em responsabilidade social pelo Sesi PR desde 2003 nas áreas de Gestão da RSE, Pesquisas Sociais, Balanço Social, Investimento Social Privado, Articulação de Parcerias, Gestão dos Relacionamentos, Certificação SA8000, Voluntariado Empresarial, entre outras. Pós-graduada em Gerência de RH pela Universidade Tuiuti do Paraná; pós-graduada em Gestão Empresarial pela UFPR; especialista em Gestão da Responsabilidade Social pela BSD pela Business Meets Social Development; certificada em Investigação Apreciativa pela CASE Western Reserve University; certificada em Biologia Cultura pelo Instituto Matriztico.
Nayara Cristine Peixoto – Assistente Social, especialista  em Gestão de Pessoas pela Universidade Estadual de Londrina, atua como Analista Técnica em Responsabilidade Social no Sesi PR desde 2011 prestando consultorias nas áreas de Investimento Social Privado, Pesquisa e Gestão de Clima Organizacional entre outras. 
Zeni Shisuco Okayama - Pedagoga. Orientação Educacional; especialista em Responsabilidade Social pela Universidade Positivo; pós graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UFSC/SC; analista  em responsabilidade social pelo Sesi PR, atua nas áreas de Investimento Social Privado, Pesquisa e Gestão de Clima Organizacional, Gestão dos Relacionamentos, Voluntariado Empresarial, entre outras. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.