sábado, 7 de março de 2015

Selo Social propõe desafio para arrecadar cadeiras de rodas

Foto: Divulgação
O programa Selo Social, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou o desafio “Vamos” para arrecadar cadeiras de rodas, durante evento de prestação de contas do ano de 2014, na Heineken, na ultima quinta-feira (5). 

Segundo o titular da pasta, Júlio Kuller, a meta é beneficiar cerca de 200 pessoas com deficiência, na maioria crianças com dificuldades motoras, que estão cadastradas no departamento de Órtese e Prótese da Secretaria Municipal de Saúde.

O desafio vai durar cerca de 40 dias e é direcionado às empresas que participam do Selo Social. De acordo com Ana Cristina Duda, coordenadora do programa, o Selo Social vai promover um jantar de encerramento do desafio, que acontecerá em meados de abril. As empresas que aceitarem participar do desafio devem comprar para o jantar ao menos uma mesa com oito lugares, ao custo de R$ 800, o que equivale a uma cadeira de rodas adaptada. “O desafio Vamos já tem 90% de adesão das empresas do Selo e até empresas de fora interessadas em participar”, revela Ana Duda. Além de comprar mesas, as empresas também poderão participar doando o valor das cadeiras ou doando as cadeiras de rodas. 

Segundo a coordenadora, o Programa Selo Social visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados em Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram suas obrigações fiscais, e que pratiquem as responsabilidades sociais, como o desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa e projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral nas áreas em que forem realizadas, tais como saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, meio ambiente, geração de renda ou voluntariado empresarial. O objetivo principal é reconhecer a responsabilidade social das empresas gerando como resultado o fortalecimento de políticas públicas, captação de recursos, envolvimento do empresariado local em programas sociais e valorização das organizações do terceiro setor.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.