quinta-feira, 2 de abril de 2015

Caminhada celebra Dia Mundial do Autismo

Foto: Divulgação
O Dia Mundial do Autismo, celebrado nesta quinta-feira (02), foi comemorado com uma caminhada em Ponta Grossa. A ação teve início com uma concentração na Praça Barão de Guaraúna, às 14 horas. A FBDH - Federação Brasileira dos Direitos Humanos esteve presente neste ato em prol da melhor atenção as crianças autistas. 

A mobilização foi promovida pela Associação de Proteção aos Autistas (Aproaut), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. “É importante que a data seja marcada com uma mobilização como esta, conscientizando as pessoas sobre o autismo”, apontou o secretário da pasta, Júlio Küller


Todos estavam vestidos de azul, a cor que representa o autismo. A passeata seguiu pela Avenida Vicente Machado até o Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, onde foi preparada uma celebração de páscoa. No local, foram realizadas atividades de recreação com os participantes, além da distribuição de doces e lembranças de páscoa. A atividade foi aberta aos participantes da passeata, pessoas com deficiência e seus familiares.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.