sexta-feira, 10 de abril de 2015

CMDCA define comissão para eleição de novos conselheiros

Foto: Divulgação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ponta Grossa já deu início aos trâmites para realização da eleição de 15 novos membros titulares e suplentes dos três conselhos tutelares de Ponta Grossa, para a gestão 2016/2020.

Nesta última semana, o CMDCA constituiu a comissão para coordenar os trabalhos do processo eleitoral. A comissão é responsável por dirigir o processo de escolha, acompanhando as etapas de inscrição e votação, de forma a garantir o bom andamento dos trabalhos. Esta será a primeira vez em Ponta Grossa que qualquer pessoa pode votar na eleição para os Conselhos Tutelares.

A eleição está prevista para o dia 4 de outubro e os interessados podem se inscrever na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na rua Coronel Dulcídio, 395, centro, em horário comercial. As inscrições para os interessados em participar do pleito iniciam no dia 22 de abril.


Para concorrer a uma das vagas como conselheiro tutelar é preciso ter mais de 21 anos, ser residente no município há pelo menos dois anos, ter participado das últimas duas eleições, possuir nível médio completo, não ocupar nenhum cargo político e alcançar 60% de aproveitamento em um teste de conhecimentos. A lista completa com os critérios e documentos necessários para se inscrever pode ser obtida com o CMDCA.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.