![]() |
A linha verde será contemplado com asfalto |
De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Ciro Ribas, o prazo para a conclusão dessa importante obra é de 270 dias, após a assinatura do contrato. “A obra vai beneficiar não somente os moradores da via, como também vai auxiliar os motoristas da região, que desejam cruzar a rua Rodrigo Otávio desde a avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda até a rua Leopoldo Fróes, evitando a avenida Carlos Cavalcanti”, afirma Ribas.
A obra de pavimentação e capeamento da rua vai contemplar também a colocação de meio-fio e calçadas, bem como a implantação da galeria de águas, dispositivos de drenagem e sinalização com placas. O custo total do empreendimento será de R$ 2,2 milhões.
Por meio do Asfalto na Porta, a prefeitura atua na pavimentação tradicional de alto desempenho, com a CPS e a Secretaria de Planejamento, e através de alternativas mais produtivas e econômicas, por meio da Pavimentação Experimental, através da Secretaria de Obras. “Hoje temos um planejamento muito interessante e importante para o desenvolvimento de Ponta Grossa, que ainda tem uma dificuldade muito grande em relação a pavimentação. Estamos fazendo esse projeto em todos os bairros de nossa cidade, que é muito grande, mas estamos avançando rapidamente. O mais importante é trazer asfalto de boa qualidade.