sábado, 23 de maio de 2015

Fórum de Cidades Digitais em Londrina será no dia 09 de Junho

O I Fórum Regional de Cidades Digitais do Médio Paranapanema será realizado no dia 09 de Junho, no auditório do Sesi/Fiep, em Londrina. O evento, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR), conta com o apoio da Assespro-PR e Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Senai Londrina e Terra Roxa Investimentos. Tem o patrocínio MASTER das empresas Exati Tecnologia e OptiTel.
As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site:  http://forum.redecidadedigital.com.br/.

A região da AMEPAR é composta por 22 municípios. Destes, pelo menos 30% possui iniciativas utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), conforme aponta um mapeamento da Rede Cidade Digital.

Para José Marinho, diretor da RCD, a concentração de empresas de TI e entidades interessadas em transformar a região em um grande polo de tecnologia favorece a produção de soluções também focadas no desenvolvimento dos municípios. “Que as localidades que lá estão também possam usufruir de todo o conhecimento e expertise que norteiam a Norte do Estado”, destaca Marinho. “O objetivo é municiar os gestores de informações pensando no aprimoramento dos serviços públicos”, completa o diretor da iniciativa.

A “Internet das Coisas” na era das cidades inteligentes será um dos temas abordados no Fórum de Cidades Digitais, por exemplo, pela Terra Roxa Investimentos. O assunto cada dia mais em alta surge como um novo conceito de computação e comunicação no mundo, dependendo de inovação e revolução tecnológica.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.