segunda-feira, 13 de julho de 2015

Projeto Corujinha inicia sua quinta edição

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), dá início hoje segunda-feira (13) à 5ª edição do Projeto Corujinha.
Durante o período de férias de julho na educação municipal, o Projeto Corujinha funcionará como colônia de férias para 750 crianças. O atendimento ficará dividido em cinco polos, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Djalma de Almeida Cesar, Izaura Maia Wolochate, Luiz Gonzaga Pinto, Petrônio Fernal e Romeu Almeida Ribas.

“O Projeto foi dividido nestes Cmeis em pontos estratégicos, de forma que toda a cidade fique coberta pelo serviço. Percebemos que entre os pais que trabalham, o projeto é muito necessário e temos recebido um retorno bastante positivo com as atividades desenvolvidas. Além de oferecer quatro refeições diárias, o foco do trabalho do Corujinha é mais recreativo que pedagógico, para que as crianças aproveitem o período de férias”, explicou a coordenadora da educação infantil da SME, Nilcea Mottin.

Para este ano, o Projeto Corujinha contará com uma novidade. Kits de leitura foram entregues para cada um dos polos, com livros que serão trabalhados em atividades recreativas com as crianças, como contação de histórias. Além disso, cada aluno também receberá um livro para levar para casa. “Iniciamos este ano o Projeto Corujinha Leitura, mais uma iniciativa de estímulo a formação de leitores no município”, detalhou a coordenadora.

Para a efetivação do Projeto Corujinha estarão envolvidos cerca de 400 profissionais da educação infantil, dentre eles, serventes e merendeiras, assistentes de creche, professores, pedagogas e diretoras, atendendo crianças na faixa etária entre de um a cinco anos de idade. Contará também com a parceria da Fundação de Esportes e Recreação com brinquedos recreativos e o Ônibus da Leitura.

O projeto tem início no dia 13 de julho e segue até o dia 24. As aulas da educação municipal retornam no dia 29 de julho.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.