Envie sua dúvida, sugestão de pauta ou proposta de parceria.

Use o formulário abaixo para falar com Leandro Soares Machado sobre educação, ciência, pesquisa, inovação, entrevistas, serviços, pautas, projetos e parcerias institucionais.

Formulário de contato

Os campos com asterisco são obrigatórios. A resposta será enviada ao e-mail administrativo vinculado ao Blogger.

Canais e orientações

Este espaço recebe mensagens institucionais, sugestões de pauta, pedidos de informação, convites, propostas de parceria e contatos profissionais.

  • Pautas e imprensa: envie o contexto, local, data e fonte principal.
  • Serviços e parcerias: descreva o objetivo, prazo e forma de contato.
  • Correções editoriais: informe o link da página e o ponto a ser revisado.

sábado, 19 de setembro de 2015

Ponta Grossa recebe primeiro evento de escalada este final de semana

Foto: Divulgação
Acontece nesse final de semana, dias 19 e 20 de setembro, o campeonato Ranking 2015 de Escalada Esportiva dos Campos Gerais, na Estação Saudade, centro de Ponta Grossa. O evento é realizado pela Resseg Mountain Wear e Zabian e Basseto empreendimentos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Turismo.

Uma parede de 20 metros foi instalada na estação saudade para receber atletas e pessoas interessadas em conhecer o esporte. Duas competições vão eleger os melhores atletas da região nas categorias sênior, para esportistas iniciantes na escalada, e máster, com maior dificuldade, para quem pratica há mais tempo.

As disputas serão feitas no sábado a partir das 8h. A participação custa R$ 30,00. A final das duas categorias será no domingo, dia 20, pela manhã. A partir das 14h a parede de escalada será aberta ao público que quiser conhecer mais sobre o esporte e da escalada guiada. Os ingressos custam R$ 5,00 por pessoa, e serão destinados ao grupo de escalada de Ponta Grossa “Cidade de Pedra”.

O grupo “Cidade de Pedra” terá um stand durante o evento, para informar sobre o esporte aos visitantes interessados. No sábado às 19h o grupo leva Guilherme Forbeck, um dos primeiros praticantes da escalada em Ponta Grossa, para dar uma palestra sobre a história do esporte na cidade. 

Segundo um dos organizadores, Geffer Niyagi, o evento pretende fomentar a prática competitiva da escalada em Pontaa Grossa. Segundo ele hoje muitos atletas praticam o esporte na cidade mas sem competição. “Queremos que esse evento seja realizado anualmente, e quem sabe possa integrar um etapa da competição nacional ou estadual da escalada”, conta Niyagi.


O Ranking 2015 de Escalada Esportiva dos Campos Gerais inicia às 8h do sábado e vai até às 18h. No domingo começa às 8h e vai até 12h com competições e a partir das 14h será aberto para o público. 

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa