terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cidadão poderá consultar serviços do Governo por meio de aplicativo digital

Foto: Divulgação
O Governo do Piauí vai disponibilizar um aplicativo que permite o acesso a todos os serviços de informação que o Estado oferece ao cidadão. 


O app, como é chamado na linguagem da internet, estará disponível na Play Store, loja online de aplicativos do Google, e poderá ser baixado gratuitamente por meio de aparelhos móveis como celular e tablet.

A novidade será apresentada ao governador Wellington Dias até o fim do ano e está sendo desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) em parceria com o Projeto Cuia, supervisionado pelo professor Doutor Ronaldo Bringel. “Com o aplicativo digital instalado no celular, será possível interagir e consultar serviços do Detran, Secretaria da Saúde, por exemplo, e demais órgãos estaduais”, conta.

A interação poderá ser feita pelas ferramentas já conhecidas dos usuários de tecnologia móvel como o botão “curtir”, “comentar” e “compartilhar”, além de poderem enviar áudios, vídeos, textos e fotos.
De acordo com o diretor geral da ATI, Avelyno Medeiros, o usuário também terá acesso a uma timeline com notícias e informações publicadas no site do Governo. 

“Essa é mais uma medida de democratização do acesso ao sistema do Governo, a ela somam-se outras iniciativas como o projeto de levar internet livre às praças, garantindo que o cidadão acesse as plataformas digitais do Estado com qualidade, navegue com segurança e visualize o conteúdo desejado”, finaliza o diretor.

Fonte: Governo do Piauí

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.