terça-feira, 13 de outubro de 2015

Rotary Vila Velha inaugura Cantinho da Criança no Instituto Médico Legal

Membros do Rotary Club PG Vila Velha e o representante do IML
O Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha inaugurou o “Cantinho da Criança” no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Esta ação foi realizada no dia 09 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças.


O Instituto Médico Legal (IML) realiza exames de corpo de delito e conjunção carnal em vítimas de violências físicas e sexuais. Em virtude de ocorrências com menores e para tentar diminuir o sofrimento dessas crianças, o Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha montou o Cantinho da Criança, em um espaço disponibilizado pelo diretor administrativo do IML de Ponta Grossa, Wilson Lucena Paulino, que busca realizar um atendimento mais humanizado as vítimas de traumas.

Móveis infantis foram comprados e carinhosamente pintados por companheiros do clube, que se uniram na doação de lápis de cor, giz de cera, canetas hidrográficas coloridas, livros de colorir e brinquedos diversos.

O objetivo do Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha é proporcionar aos menores um pouco de descontração e esquecimento do trauma que exigiu suas presenças no IML, para fazer algum tipo de exame. Neste mesmo local, existem várias mães que precisam fazer seus exames e por não terem com quem deixar suas crianças, precisam levar junto. Estas crianças também aproveitarão este espaço infantil para passar o tempo durante o período que as mães estarão sendo examinadas.

“A criança fica mais à vontade nesse ambiente, em um mundo que ela pertence, com brinquedos e livros para colorir, e se desejar levar o brinquedo para casa, a orientação do Rotary é para que seja permitido, pois o clube se propôs a sempre que necessário repor o material. Se alguém desejar colaborar com a campanha ou doar pode entrar em contato diretamente com o IML ou com o Rotary Vila Velha” comenta Claudinei Silveira Azevedo, presidente do Rotary Vila Velha.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.