Como
tem sido a organização do seu tempo? Tem conseguido conciliar vida pessoal e
profissional? Então neste artigo serão mencionadas algumas dicas sobre a
organização de tempo.
É
importante ressaltar que nem sempre o profissional que trabalha mais horas é o
mais produtivo. Há estudos onde apontam que profissionais mais focados, onde
tem um planejamento de suas atividades, conseguem produzir mais em menos tempo
e tempo está totalmente relacionado com rentabilidade nos negócios e as
empresas vêm buscando ferramentas para auxiliarem seus colaboradores na gestão
de tempo.
Para
que a organização do tempo seja implementada é necessário, consciência da sua
importância e necessidade, se dedicar e mudar seus hábitos. Se não souber por
onde começar é indicado procurar profissionais especializados ou ler artigos
relacionados.
Uma
dica é listar as suas atividades em ordem de prioridade, podendo numerá-las e
colocar os prazos para o cumprimento destas atividades. No final do dia marque
o que já foi feito e verifique quais serão as atividades do dia seguinte. Isto
pode ser adotado tanto no âmbito profissional como no pessoal.
Tenha
disciplina e comprometimento e depois de fazer esta lista de atividades sempre
a consulte como ferramenta da sua gestão de tempo.
Tenha
foco quando estiver realizando uma tarefa, concentre-se, conclua o que estiver
fazendo e somente depois inicie outra atividade. Esta simples atitude faz com
que você gerencie melhor o seu tempo e consequentemente seja mais produtivo.
Organize
a tua mesa de trabalho, deixando só o necessário sobre a mesa, sendo que os
papéis devem ser organizados em pastas devidamente identificadas e as pastas
dos arquivos digitais separados por assuntos, obtendo maior agilidade em suas
tarefas.
Com
uma rotina favorável de organização de tempo, o seu dia será muito mais
produtivo, possibilitando um equilíbrio das tarefas profissionais e pessoais, o
que pode levar a melhoria da qualidade de vida.
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