terça-feira, 17 de março de 2015

A importância da organização do tempo


Como tem sido a organização do seu tempo? Tem conseguido conciliar vida pessoal e profissional? Então neste artigo serão mencionadas algumas dicas sobre a organização de tempo.

É importante ressaltar que nem sempre o profissional que trabalha mais horas é o mais produtivo. Há estudos onde apontam que profissionais mais focados, onde tem um planejamento de suas atividades, conseguem produzir mais em menos tempo e tempo está totalmente relacionado com rentabilidade nos negócios e as empresas vêm buscando ferramentas para auxiliarem seus colaboradores na gestão de tempo.

Para que a organização do tempo seja implementada é necessário, consciência da sua importância e necessidade, se dedicar e mudar seus hábitos. Se não souber por onde começar é indicado procurar profissionais especializados ou ler artigos relacionados.
Uma dica é listar as suas atividades em ordem de prioridade, podendo numerá-las e colocar os prazos para o cumprimento destas atividades. No final do dia marque o que já foi feito e verifique quais serão as atividades do dia seguinte. Isto pode ser adotado tanto no âmbito profissional como no pessoal.

Tenha disciplina e comprometimento e depois de fazer esta lista de atividades sempre a consulte como ferramenta da sua gestão de tempo.

Tenha foco quando estiver realizando uma tarefa, concentre-se, conclua o que estiver fazendo e somente depois inicie outra atividade. Esta simples atitude faz com que você gerencie melhor o seu tempo e consequentemente seja mais produtivo.

Organize a tua mesa de trabalho, deixando só o necessário sobre a mesa, sendo que os papéis devem ser organizados em pastas devidamente identificadas e as pastas dos arquivos digitais separados por assuntos, obtendo maior agilidade em suas tarefas.
Com uma rotina favorável de organização de tempo, o seu dia será muito mais produtivo, possibilitando um equilíbrio das tarefas profissionais e pessoais, o que pode levar a melhoria da qualidade de vida. 

Acesse o perfil de Silvia Pukasiewicz Clique Aqui }

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.