domingo, 7 de junho de 2015

São Carlos, SP, ganha quatro pontos de acesso gratuito à internet via Wi-Fi

São Carlos (SP) agora conta com quatro pontos de acesso gratuito à internet. Os cidadãos podem se conectar pelo Wi-Fi na Praça Coronel Salles, na Praça do Mercado, na Praça da Estação e na Praça XV de Novembro.

"Nós acreditamos que são pontos turísticos da cidade de São Carlos e que têm bastante aglomeração de pessoas", justificou Douglas Marangoni, secretário de Planejamento e Gestão.

Ele afirmou que, para acessar o serviço, basta a pessoa buscar a opção "Wi-Fi" no celular, selecionar a opção "ConectaSaoCarlos" e realizar o pré-cadastro para a definição do login e da senha. "Ela vai ter o acesso e, uma vez feito o cadastro, não há necessidade de fazer posteriormente", disse.

"Hoje nós estamos conseguindo disponibilizar 2 Mb para o usuário, com até 200 a 300 usuários conectados simultaneamente", afirmou o secretário. O período de conexão é de 30 minutos e, após esse intervalo, o sistema derruba o tráfego de dados e o cidadão deve fazer o login novamente.

Região
Em Rio Claro, 100% da cidade tem internet. Para utilizar o serviço, o interessado deve fazer o cadastro no Atende Fácil, que fica na Avenida 2, entre as ruas 2 e 3, no Centro. É preciso levar cópia do RG e do CPF e um comprovante de endereço. No ato do atendimento, são fornecidos o nome de usuário e a senha de acesso à internet gratuita.

Em Araraquara, para receber o sinal, o usuário precisa de um equipamento de recepção e, em alguns casos, de uma antena externa. Também é necessário fazer um cadastro na Prefeitura. Mais informações: internetparatodos@araraquara.sp.gov.br.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.