quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Infância Mundo Melhor promove atividade com as famílias

Foto: Divulgação
Os coordenadores do projeto Infância Mundo Melhor estiveram em Reserva realizando a primeira intervenção do projeto diretamente junto às famílias.

Foram escolhidas duas escolas em duas comunidades diferentes para esse trabalho no município.A primeira ação aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, no salão anexo ao Conselho Tutelar. A atividade aconteceu no dia 06 de outubro.
Foram discutidos aspectos da convivência familiar, novos arranjos familiares, violências em suas várias formas e diálogo qualificado entre todos da família, da escola e da comunidade. “É a primeira vez que realizamos uma ação nesses moldes. É um desafio, pois as situações vivenciadas na comunidade são um pouco diferentes do que o que acontece em sala de aula. Entretanto, o conceito principal permanece o mesmo que é encontrar formas não violentas de resolver os seus conflitos”, afirma o presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM), Jeroslau Pauliki.
Para o fundador do IMM, Marcio Pauliki, o propósito principal do projeto é atuar na redução dos índices de violência. “Estamos pensando a longo prazo. A cultura de paz é uma construção diária. Nossa atuação nas escolas acontece para que as crianças cresçam conhecendo esses conceitos tão importantes para a vida em sociedade”, enfatiza.
Todas as atividades com as famílias foram acompanhadas pela equipe diretiva da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos e pela equipe da coordenação da Secretaria Municipal de Educação de Reserva. Os educadores já participaram do projeto Infância Mundo Melhor em 2014 e estão dando continuidade nesse ano. Todas as experiências realizadas pelas escolas durante 2015 farão parte do livro. Uma próxima ação semelhante está marcada para o dia 18 de novembro na Escola Municipal Cel. Rogério Borba.
Via IMM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.