quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ordem do Dia 07/10/2015 Câmara Municipal de Ponta Grossa

             Câmara Municipal de Ponta Grossa
               Estado do Paraná
DEPARTAMENTO DO PROCESSO LEGISLATIVO
ORDEM DO DIA: 07/10/2015 SESSÃO  ORDINÁRIA
EM SEGUNDA DISCUSSÃO

DO VEREADOR PIETRO ARNAUD
PROJETO DE LEI Nº 215/15 – Dispõe sobre a obrigatoriedade das farmácias, drogarias e unidades de saúde manter a disposição do público para consulta, a lista atualizada de medicamentos gratuitos e a lista de farmácias conveniadas ao programa para distribuição dos medicamentos “Farmácia Popular”.


DO VEREADOR LUIZ BERTOLDO
PROJETO DE LEI Nº 221/15 – Concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Pastor Tomaz Edison Abrantis da Silva


EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

DO VEREADOR JOSÉ NILSON RIBEIRO - NILSÃO
PROJETO DE LEI Nº 470/14 – Assegura aos portadores de deficiência visual o direito de receber as correspondências oficiais do Poder Público Municipal confeccionadas em braile.

PARECERES:  CLJR     - Pela admissibilidade, nos termos da Emenda de Redação
                          COSPTTMUA  - Favorável, nos termos da Emenda de Redação da CLJR

Fica assegurado aos portadores de deficiência visual o direito de receber, sem custo adicional, as correspondências oficiais do poder público municipal confeccionadas em braile.
Para o recebimento das correspondências oficiais confeccionadas em braile, o portador de deficiência visual deverá efetuar solicitação à Prefeitura de Ponta Grossa, onde será feito o seu cadastramento.
 As despesas decorrentes desta lei correrão por conta das dotações consignadas no orçamento, suplementadas se necessário.


DO VEREADOR ANTONIO AGUINEL
PROJETO DE LEI Nº 493/14 – Promove alterações na Lei nº 9.371, de 14/01/2008, que dispõe sobre a concessão dos serviços públicos de limpeza pública, tratamento e destinação final dos resíduos do Município de Ponta Grossa.

PARECERES:  CLJR     - Pela admissibilidade
                          CFOF    - Favorável
                          COSPTTMUA – Favorável
                          CAPICTMA  - Favorável, nos termos da Emenda Modificativa


A Lei n° 9.371, de 14 de Janeiro de 2008, passa a vigorar com as seguintes alterações:
 “Art. 1°-.... § 3º.... No caso de resíduos oriundos de serviços particulares de empresas especializadas em resíduos de saúde tratados e descaracterizados, estes poderão ser dispostos no Aterro Controlado do Botuquara, ou em novo aterro sanitário, desde que estas realizem a compra da cota na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para a disposição final;




DO VEREADOR PASTOR EZEQUIEL BUENO
PROJETO DE LEI Nº 75/15 – Institui a Semana Municipal da Cultura Gospel e dá outras providências.

PARECERES:  CLJR     - Pela admissibilidade, nos termos do Substitutivo Geral
                          CECE    - Favorável, nos termos do Substitutivo Geral da CLJR

Fica instituída a Semana Municipal da Cultura Gospel no Município de Ponta Grossa.
A denominação da semana instituída é SEMANA MUNICIPAL DA CULTURA GOSPEL e será comemorada iniciando-se no segundo sábado do mês de maio de cada ano e com seu término no terceiro sábado do mês de maio de cada ano.
A Semana Municipal da Cultura Gospel é um evento cultural oficial do Município de Ponta Grossa.
O Município poderá participar da organização das atividades de caráter ecumênico e público, devendo as entidades religiosas, no seu âmbito de atuação, organizar as atividades a serem realizadas durante esta semana.
No âmbito da Câmara Municipal, as comemorações de que tratam esta Lei, constituirão na realização de sessão solene, especialmente convocada, além de debates, palestras, conferências e demais eventos.
O Executivo Municipal regulamentará esta Lei no que couber.


DO VEREADOR PASTOR EZEQUIEL BUENO
PROJETO DE LEI Nº 208/15 – Denomina de Rua Reverendo Oziel de Freitas a Rua nº 1, Jardim Guarujá – Bairro Cará-Cará, nesta cidade.

PARECERES:  CLJR     - Pela admissibilidade, com a inclusa Emenda de Redação
                          COSPTTMUA   - Favorável, nos termos da Emenda de Redação da CLJR


DO VEREADOR MAURÍCIO SILVA
PROJETO DE LEI Nº 229/15 – Concede Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa ao Senhor JOÉLCIO CLÁUDIO CORDEIRO DE MIRANDA.

PARECERES:  CLJR     - Pela admissibilidade
                          CECE    - Favorável




DO TODOS OS SENHORES VEREADORES
PROJETO DE LEI Nº 276/15 – Promove alterações na Lei nº 10.299, de 13/07/2010, conforme especifica.

PARECERES:  CLJR     - Pela admissibilidade, com a inclusa Emenda de Redação
                          CECE    - Favorável, nos termos da Emenda de Redação da CLJR


O Artigo 1º da Lei n° 10.299, de 13 de julho de 2.010, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“.... Fica instituído no calendário oficial do Município de Ponta Grossa, o Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS), a ser comemorado, anualmente, no dia 14 de outubro”
O presente Projeto de Lei tem o objetivo tão somente de proceder a alteração da data da comemoração para que fique desta formada adequado ao calendário de atividades da Secretaria Municipal de Saúde, cuja data de 14 de outubro está agendada para prestar homenagens aos Agente Comunitário de saúde.


EM DISCUSSÃO ÚNICA
MOÇÕES

DE TODOS OS SENHORES VEREADORES
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 451/15 – Dirigida ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Leopoldo Meyer, pelos excelentes serviços prestados em prol da coletividade e, especialmente, por viabilizar para Ponta Grossa, através de ações parlamentares, inclusive emendas, na captação de recursos financeiros para nossa cidade.

DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 452/15 – Dirigida a Sra. Gardênia Mascarelo, Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.

DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 453/15 – Dirigida a Sra. Luciane Portela, Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.

DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 454/15 – Dirigida ao Sr. Angelo Pilatti Júnior, Secretário da Comissão de Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.

DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 455/15 – Dirigida a Sra. Caroline de Aguiar Madeira, integrante da Comissão de Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.





DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 456/15 – Dirigida a Sra. Isabele Futerko, integrante da Comissão de Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.


DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 457/15 – Dirigida a Sra. Karina Medaglia, integrante da Comissão de Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.

DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 458/15 – Dirigida ao Sr. Jonathan Iansen, integrante da Comissão de Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.

DO VEREADOR DANIEL MILLA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 459/15 – Dirigida ao Sr. Edmilson Rodrigues Schiebelbein, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Ponta Grossa.

DO VEREADOR DANIEL MILLA e OUTROS
MOÇÃO DE APELO Nº 460/15 – Dirigida ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor MARCELO RANGEL CRUZ DE OLIVEIRA, para que se crie um FUNDO MUNICIPAL PARA DESASTRES NATURAIS, criando crédito para sanar os recorrentes desastres naturais.

DO VEREADOR MAURÍCIO SILVA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 461/15 – Dirigida a Escritora ISIS FERNANDES DO CARMO, que com mérito está lançando seu primeiro livro intitulado ENERGIER, pela Editora Deuses, na X Bienal Internacional do Livro em Pernambuco/PE de 02 a 12 de outubro do presente ano.

DO VEREADOR PASCOAL ADURA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 462/15 – Dirigida aos Empresários das LOJAS MAX ESPORTES, nas pessoas dos proprietários: MIGUEL, MARLI e SANDRA SALLUM, pela reinauguração em 30 de setembro de 2015, da Loja situada na Avenida Doutor Vicente Machado, 363, extensiva a todo o Grupo MAXI, compreendido por diretores e funcionários.

DO VEREADOR PASCOAL ADURA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 463/15 – Dirigida ao SAMU (Serviço Móvel de Urgência) e SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência) em nossa cidade, na pessoa do Coordenador Dr. Ricardo Mussi, extensiva a toda a equipe composta de médicos, enfermeiros, motoristas, socorristas e demais funcionários de ambos os serviços, pelo atendimento que vêm prestando à comunidade princesina.

DO VEREADOR WALTER JOSÉ DE SOUZA – VALTÃO
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 464/15 – Dirigida ao casal Ini e João Ruppel, pelo recebimento do Prêmio Valores Familiares 2015, no dia 25 de setembro de 2.015, outorgado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

DO VEREADOR WALTER JOSÉ DE SOUZA – VALTÃO
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 465/15 – Dirigida ao casal Nelsina e Wilson Comel, pelo recebimento do Prêmio Valores Familiares 2015, no dia 25 de setembro de 2.015, outorgado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


DO VEREADOR WALTER JOSÉ DE SOUZA – VALTÃO
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 466/15 – Dirigida a Irmã Edites Bet pelo recebimento do Prêmio Valores Familiares 2015, no dia 25 de setembro de 2.015, outorgado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

DO VEREADOR SEBASTIÃO MAINARDES JÚNIOR
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 467/15 – Dirigida ao Presidente do Expresso Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, pelo destaque nacional que obteve através da 10ª colocação em seu segmento de negócio, transporte e logística, ocupando a 183ª posição no ranking geral das empresas que mais cresceram no Brasil, segundo lista divulgada pela Consultoria Deloite, em parceria com a revista Exame.

DO VEREADOR JORGE DA FARMÁCIA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 468/15 – Dirigida aos funcionários da Feira Verde, aos Senhores Emerson Luis, João Pedro Tertuliano, Valdo Ferreira, Dirceu Camargo e a Senhora Maria Joana, parabenizando-os pelos excelentes trabalhos que vem sendo realizado junto a Feira Verde de Ponta Grossa.


DO VEREADOR JORGE DA FARMÁCIA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 470/15 – Dirigida ao Ilustríssimo Senhor DJALMA DE ALMEIDA CÉSAR JUNIOR, parabenizando-o pelo excelente trabalho que vem realizando junto à Presidência da AFEPON - Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa.

DA VEREADORA ADÉLIA APARECIDA SOUZA
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 471/15 – Dirigida a  Sra. MARIA DONIZETE TEIXEIRA ALVES, Diretora do SIEMACO, pela participação na Campanha do Outubro Rosa 2015, realizada no Município de Ponta Grossa.

INDICAÇÕES

DO VEREADOR PIETRO ARNAUD
INDICAÇÃO Nº 1769/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a realização de patrolamento e cascalhamento na Rua Adalberto Carvalho de Araújo, localizada no Bairro Uvaranas –Vila Tavaris.

DO VEREADOR ALTAIR NUNES MACHADO – TAÍCO NUNES
INDICAÇÃO Nº 1770/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a realização de patrolamento e colocação de cascalho na Rua Sebastião Paraná, no trecho entre as Ruas Euzébio da Mota e Álvares de Azevedo, Bairro da Ronda.

DO VEREADOR ALTAIR NUNES MACHADO – TAÍCO NUNES
INDICAÇÃO Nº 1771/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a implantação de faixa elevada na Rua Valério Ronchi, nas proximidades da Capela Sagrada Família e do Residencial Capri, na Vila Dal´Col.

DO VEREADOR ALTAIR NUNES MACHADO – TAÍCO NUNES
INDICAÇÃO Nº 1772/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a implantação de faixa elevada, em frente ao Cemitério e do CEEPPG – Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa, situado a Rua Julia Lopes, na Colônia Dona Luiza.

DO VEREADOR ALTAIR NUNES MACHADO – TAÍCO NUNES
INDICAÇÃO Nº 1773/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a instalação de aparelhos para exercícios físicos (academia ao ar livre) na Vila Guaíra, para atender a grande demanda daquela região.

DO VEREADOR JORGE DA FARMÁCIA
INDICAÇÃO Nº 1774/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a colocação de sinalização horizontal e vertical com os dizeres “Proibido estacionar” em um dos sentidos da Rua Almeida Garret, Vila Curitiba, na extensão de suas quatro quadras.

DO VEREADOR JORGE DA FARMÁCIA
INDICAÇÃO Nº 1775/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando notificar o proprietário, para proceder a construção de passeio e limpeza do terreno situado à Rua Stephenson, esquina com a Rua Almeida Garret, Vila Curitiba.

DO VEREADOR JORGE DA FARMÁCIA
INDICAÇÃO Nº 1776/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a abertura e ligação das Ruas Frei Luis de Souza, Visconde de Santo Tirso e Antero de Quental, para ligação com as demais ruas do Residencial Ibirapuera.

DO VEREADOR ANTONIO AGUINEL
INDICAÇÃO Nº 1777/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a realização de um cascalhamento nas áreas destinadas ao passeio público situadas na Rua Siqueira Campos, nas proximidades do nº 2232.

DO VEREADOR ANTONIO AGUINEL
INDICAÇÃO Nº 1778/15 – Sugerindo ao Senhor Prefeito, para que determine aos departamentos competentes, providências objetivando a mudança do ponto de parada de ônibus situado em frente ao nº 2232 na Rua Siqueira Campos (sentido centro/bairro), para em frente do nº 2100 na mesma rua.

DEPARTAMENTO DO PROCESSO  LEGISLATIVO, em 06 de outubro  de 2.015.


Ver. SEBASTIÃO MAINARDES JÚNIOR                 Ver. JORGE DA FARMÁCIA
                      Presidente                                                                  1º Secretário


Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.