Envie sua dúvida, sugestão de pauta ou proposta de parceria.

Use o formulário abaixo para falar com Leandro Soares Machado sobre educação, ciência, pesquisa, inovação, entrevistas, serviços, pautas, projetos e parcerias institucionais.

Formulário de contato

Os campos com asterisco são obrigatórios. A resposta será enviada ao e-mail administrativo vinculado ao Blogger.

Canais e orientações

Este espaço recebe mensagens institucionais, sugestões de pauta, pedidos de informação, convites, propostas de parceria e contatos profissionais.

  • Pautas e imprensa: envie o contexto, local, data e fonte principal.
  • Serviços e parcerias: descreva o objetivo, prazo e forma de contato.
  • Correções editoriais: informe o link da página e o ponto a ser revisado.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mulheres participam de oficina “Aprendendo a Empreender”

Foto: Divulgação
A prefeitura de Piraí do Sul em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), com o Serviço Social da Indústria (Sesi/PR) e com o Núcleo ODM Campos Gerais promoveu a oficina “Aprendendo a Empreender” com mulheres da comunidade piraiense, atividade proposta pelo projeto de valorização da mulher e de igualdade entre os sexos “Eu Quero Mais”. A reunião aconteceu ontem (19), na sede do Rotary Club Piraí do Sul.
Foto: Divulgação
O encontro, que iniciou com um momento de beleza e motivação, teve o intuito de sensibilizá-las, despertando em cada mulher o espírito empreendedor, focando também a cooperação e a valorização para que juntas possam pensar em maneiras de empreender. “Cada vez mais as mulheres têm sido responsáveis pelo sustento de suas famílias”, destaca a articuladora do Sesi, Silvia Teuberer. O “Eu Quero Mais” objetiva a valorização dos esforços individuais e coletivos. “Empreender é acreditar que é capaz de inovar, se entregar e se dedicar a uma atividade, é ser capaz de transformar ideias em ações”, argumenta Silvia.

Segundo a articuladora, quem empreende acredita no seu potencial, consegue trabalhar em equipe, sabe que o fracasso é uma oportunidade de aprender e ser melhor, abre novas trilhas, explora novos conhecimentos, define objetivos e dá o primeiro passo. Após a discussão e a troca de experiências entre as convidadas, foi criado o Comitê Municipal de Valorização da Mulher, grupo de mulheres interessadas em seguir com a proposta.


“A prefeitura de Piraí do Sul está proporcionando um projeto de valorização da mulher para que ela seja empreendedora dentro e fora de casa, para que assim diminuam os casos de mulheres em situação de risco e vulnerabilidade que encontramos em nosso município”, comenta o secretário municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, Maricelso Ribeiro. “A luta por valorização das mulheres é de todos nós, pois a luta por direitos é universal, independente de gênero. A mulher merece ser reconhecida, ampliar seus direitos, ter sua liberdade para definir suas ações e atuar onde desejar sem perder o seu direito de ser mulher”, completa o prefeito, Valentim Milléo.