sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rangel firma pacto internacional entre Ponta Grossa e Cartagena

Foto: Divulgação
Tendo em vista impulsionar o desenvolvimento de Ponta Grossa por meio de intercâmbio industrial, o prefeito Marcelo Rangel e o prefeito de Cartagena, Dionio Vélez Trujilio, firmaram acordo de cooperação mútua entre as cidades, nesta quinta-feira (21), na Colômbia. O pacto internacional estabelece cooperação tanto em questões governamentais quanto na parceria com a iniciativa privada, junto a Câmara de Indústria e Comércio de Cartagena.

Firmado na presença dos secretários Municipais de Governo, Marcus Vinícius Freitas, e de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, e da assessora jurídica do Programa del Cooperación de Cartagena, Carmen Franco, o acordo oportuniza que empresários de Ponta Grossa que queiram investir na Colômbia ingressem pela cidade de Cartagena e empresas de Cartagena que queiram investir e se instalar no Brasil, que priorizem a cidade de Ponta Grossa. “Ponta Grossa deu um importante passo na consolidação do pólo indutor comercial e industrial. Ter esse convênio com Cartagena eleva significativamente as nossas perspectivas de investimento na nossa cidade”, comemora Rangel.

O acordo prevê ainda a troca de experiências governamentais nos setores de Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Industrialização e Turismo, impulsionando o desenvolvimento de ambas as cidades. “Além de oportunizar que novas indústrias de Cartagena se instalem em Ponta Grossa, exemplo da Darnell, o pacto possibilita o intercâmbio de políticas públicas entre os dois municípios”, avalia o secretário de governo Marcus Vinícius Freitas.

Durante a reunião de ontem quinta-feira (21), os prefeitos também debateram sobre a evolução na industrialização e sobre o potencial de atração de investimentos de ambas as cidades. O secretário Paulo Carbonar enalteceu que as ações de incentivo ao intercâmbio industrial, comercial e turístico entre as cidades iniciam tão logo a comitiva ponta-grossense retorne ao Brasil e que o mesmo ocorrerá na cidade de Cartagena. “Nos próximos meses estarei expondo o potencial da cidade de Cartagena para empresários de Ponta Grossa e pretendo organizar uma comitiva com eles para visita à cidade colombiana”, completa Carbonar.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.